CDP DE SÃO VOCENTE

Drone apreendido em Santos levaria celulares até presídio de suspeitos da morte do PM Reis

Suspeito confessou que celulares seriam arremessados por meio de drone ao Centro de Detenção Provisória de São Vicente; suspeito foi preso por tráfico, furto e integrar organização criminosa

Da redação
Publicado em 03/08/2023, às 19h36 - Atualizado às 20h26

FacebookTwitterWhatsApp
Foram apreendidos drogas, dinheiro, seis celulares e o drone Combate ao tráfico - Divulgação Polícia Civil / Arquivo Pessoal
Foram apreendidos drogas, dinheiro, seis celulares e o drone Combate ao tráfico - Divulgação Polícia Civil / Arquivo Pessoal

Um drone que transportaria celulares para a unidade prisional onde estão detidos os suspeitos de envolvimento no assassinato do soldado Patrick Bastos Reis, 30, da Rota (Rondas Ostensivas de Aguiar), foi apreendido na manhã de ontem (2) em Santos, no litoral de São Paulo.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil apontam que o Primeiro Comando da Capital (PCC) teria contratado o serviço de drones para levar telefones celulares aos presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, na Baixada Santista.

De acordo com a Polícia Civil, o drone apreendido estava sendo operado por Edmilson Monteiro de Oliveira, a mando da facção criminosa PCC, considerada a maior do Brasil. Ontem, as autoridades cumpriram um mandado de busca e apreensão em um endereço vinculado a Oliveira, na Vila São Jorge.

Na residência de Oliveira, foram encontrados um drone, uma maleta, R$ 1,8 mil em espécie, além de seis aparelhos de telefonia celular. Além disso, foram apreendidas 34 porções de cocaína e duas porções de maconha.

O local também apresentava uma ligação clandestina direta de energia elétrica e a captação de água sem hidrômetro, o famoso “gato” na água e luz.

Em nota enviada à reportagem do Portal Costa Norte, a Polícia Civil detalha ainda que ao ser questionado informalmente, o homem alegou que o drone seria utilizado para sobrevoar o Centro de Detenção Provisória de São Vicente, a fim de fornecer os telefones celulares aos membros da organização criminosa que estão presos na unidade.

Ficha criminal

Edmilson Monteiro de Oliveira foi levado à Unidade Policial e preso em flagrante por tráfico de drogas, furto de energia e por integrar organização criminosa.

O suspeito está detido em uma cadeia pública da Baixada Santista, mas poderá ser transferido para o CDP de São Vicente.

Conforme relatado pelo colunista do UOL, Josmar Jozino, o integrante da facção criminosa possui antecedentes criminais e responde a processos por homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha.

CDP de São Vicente

Ainda de acordo com o colunista, no Centro de Detenção Provisória de São Vicente estão detidos provisoriamente, Marco Antônio Assis Silva, de 25 anos, conhecido como Mazzaropi, e os irmãos Erickson David da Silva, de 28 anos, apelidado de Deivinho, e Kauã Jason da Silva, de 19 anos.

Os três indivíduos são apontados pela Polícia Civil como suspeitos de envolvimento na morte do soldado Reis, da Rota. No entanto, todos negam qualquer participação no crime. As investigações continuam em andamento para apurar detalhes sobre o caso.

Irmãos são apontados pela Polícia Civil como suspeitos de envolvimento na morte do soldado Reis, da Rota Crime em Guarujá (Reprodução)

O Portal Costa Norte não conseguiu contato com o advogado de Edmilson, mas publicará a versão da defesa assim que houver um posicionamento.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!