CRIME

Crânios humanos são furtados de cemitério em Santos

Polícia Civil investiga o caso e prefeitura anuncia medidas de segurança após incidente inédito

Da redação
Publicado em 19/07/2023, às 19h09 - Atualizado às 19h42

FacebookTwitterWhatsApp
Caso foi registrado como "destruição, subtração ou ocultação de cadáver" na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos Cemitério de Santos - Foto: Arquivo/Rogério Soares
Caso foi registrado como "destruição, subtração ou ocultação de cadáver" na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos Cemitério de Santos - Foto: Arquivo/Rogério Soares

No último domingo (16), o Cemitério da Areia Branca, na Zona Noroeste de Santos, litoral de São Paulo, foi alvo de um crime inusitado. Dois crânios de cadáveres foram furtados das urnas. A Polícia Civil investiga o caso.

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), um representante do cemitério compareceu à delegacia para relatar o incidente. Duas urnas foram violadas e os crânios de dois cadáveres foram subtraídos, resultando em uma investigação complexa para as autoridades.

O caso foi registrado como "destruição, subtração ou ocultação de cadáver" na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, onde a perícia também foi acionada para examinar a cena do crime e colher possíveis evidências que auxiliem na solução do caso.

Em nota divulgada à imprensa, a prefeitura de Santos anunciou que lançará um edital para a contratação de 14 seguranças destinados aos três cemitérios da cidade. A medida busca reforçar a proteção dos locais onde descansam os entes queridos, proporcionando maior tranquilidade aos familiares e visitantes.

Atualmente, os cemitérios da cidade já contam com patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) e são monitorados por câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da cidade. No entanto, após as recentes ocorrências, a administração municipal determinou que será montada uma escala para garantir profissionais de segurança atuando 24 horas por dia nos cemitérios.

A reportagem buscou contato com o responsável pelo Cemitério da Areia Branca, porém, até o momento da última atualização desta reportagem, não obtivemos retorno

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!