Ex-Jogador estava internado desde o dia 29 de novembro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em tratamento de um câncer no cólon
O velório de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, está programado para ser realizado no Estádio Urbano Caldeira, no Bairro Vila Belmiro, em Santos, litoral de São Paulo.
O estádio que pertence ao Santos Futebol Clube foi a casa do Rei do futebol durante 18 anos, a única no Brasil. Após a última despedida, o ex-atleta será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde o Rei do futebol tinha um espaço reservado desde 2003.
Pelé estava internado desde o dia 29 de novembro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em tratamento de um câncer no cólon, descoberto no ano passado e que já estava em metástase em outros órgãos. A morte de Pelé ocorreu às 15h27 desta quinta (29).
"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol", disse o hospital, em nota.
Comentários