CARNA SANTOS

Conheça as escolas de samba do primeiro dia do Desfile de Carnaval de Santos

Nesta sexta-feira (10) a cidade de Santos estará em pura folia! O desfile das escolas de samba vai agitar o dia na cidade e promete comover os foliões

Da redação
Publicado em 10/02/2023, às 10h22 - Atualizado às 10h44

FacebookTwitterWhatsApp
O primeiro dia dos desfiles será aberto às 20h pelas escolas do Grupo de Acesso Ingressos para o Desfile das Escolas de Samba 2023 em Santos estão esgotados Desfile de Escola de Samba em Santos - Prefeitura de Santos
O primeiro dia dos desfiles será aberto às 20h pelas escolas do Grupo de Acesso Ingressos para o Desfile das Escolas de Samba 2023 em Santos estão esgotados Desfile de Escola de Samba em Santos - Prefeitura de Santos

Nesta sexta-feira (10) a cidade de Santos estará em pura folia! O desfile das escolas de samba vai agitar o dia na cidade e promete comover os foliões que, após dois anos sem comemorações devido ao Covid-19, voltam para a arquibancada para assistir aos belíssimos desfiles.

Na passarela Drauzio da Cruz, na Zona Noroeste, as escolas que ‘abrirão alas’ no primeiro dia serão as do grupo de acesso. Pela ordem:

Dragões do Castelo

Zona Noroeste

Bandeirantes do Saboó

Vila Mathias

Após os desfiles do grupo de acesso, chegarão as escolas do Grupo Especial, que prometem um desfile elaborado nunca antes visto na cidade de Santos. Pela ordem:

Brasil

Amazonense

X-9

Mãos Entrelaçadas

Desfile das Escolas de Samba de Santos - História

O desfile de escolas de samba em Santos, São Paulo, tem uma história rica e vibrante que remonta aos anos 1950. Naquela época, a cidade era conhecida por sua cultura carnavalesca e sua paixão pelo samba. O primeiro desfile de escolas de samba de Santos aconteceu em 1954 e desde então se tornou uma tradição anual na cidade.

Nos anos 60 e 70, o desfile de escolas de samba de Santos alcançou seu auge, atraindo milhares de pessoas e tornando-se uma das principais atrações do carnaval da região. Naquela época, as escolas de samba eram formadas por músicos, dançarinos e admiradores do samba, e desfilavam pelas ruas da cidade com uma energia contagiante.

Nos últimos anos, o desfile de escolas de samba de Santos enfrentou alguns desafios, como a falta de recursos e a concorrência com outros eventos de carnaval. No entanto, a tradição ainda é mantida por muitos moradores da cidade, que se orgulham de sua herança cultural e continuam a celebrar o carnaval com paixão e alegria.

Hoje em dia, o desfile de escolas de samba de Santos é considerado um dos mais importantes e vibrantes da região, e atrai turistas e foliões de todo o Brasil e do mundo. É uma verdadeira festa da música, da dança e da cultura, que celebra a riqueza e a diversidade do país.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!