Nesta sexta-feira (10) a cidade de Santos estará em pura folia! O desfile das escolas de samba vai agitar o dia na cidade e promete comover os foliões
Nesta sexta-feira (10) a cidade de Santos estará em pura folia! O desfile das escolas de samba vai agitar o dia na cidade e promete comover os foliões que, após dois anos sem comemorações devido ao Covid-19, voltam para a arquibancada para assistir aos belíssimos desfiles.
Na passarela Drauzio da Cruz, na Zona Noroeste, as escolas que ‘abrirão alas’ no primeiro dia serão as do grupo de acesso. Pela ordem:
Após os desfiles do grupo de acesso, chegarão as escolas do Grupo Especial, que prometem um desfile elaborado nunca antes visto na cidade de Santos. Pela ordem:
O desfile de escolas de samba em Santos, São Paulo, tem uma história rica e vibrante que remonta aos anos 1950. Naquela época, a cidade era conhecida por sua cultura carnavalesca e sua paixão pelo samba. O primeiro desfile de escolas de samba de Santos aconteceu em 1954 e desde então se tornou uma tradição anual na cidade.
Nos anos 60 e 70, o desfile de escolas de samba de Santos alcançou seu auge, atraindo milhares de pessoas e tornando-se uma das principais atrações do carnaval da região. Naquela época, as escolas de samba eram formadas por músicos, dançarinos e admiradores do samba, e desfilavam pelas ruas da cidade com uma energia contagiante.
Nos últimos anos, o desfile de escolas de samba de Santos enfrentou alguns desafios, como a falta de recursos e a concorrência com outros eventos de carnaval. No entanto, a tradição ainda é mantida por muitos moradores da cidade, que se orgulham de sua herança cultural e continuam a celebrar o carnaval com paixão e alegria.
Hoje em dia, o desfile de escolas de samba de Santos é considerado um dos mais importantes e vibrantes da região, e atrai turistas e foliões de todo o Brasil e do mundo. É uma verdadeira festa da música, da dança e da cultura, que celebra a riqueza e a diversidade do país.
Comentários