ATENDIMENTO

Cidade do litoral de SP ganha primeiro hospital veterinário gratuito

Licitação foi concluída e as obras para a construção do equipamento, de cerca de mil metros quadrados, em Santos, estão previstas para iniciar em até 60 dias

Redação
Publicado em 21/02/2024, às 15h13 - Atualizado às 15h18

FacebookTwitterWhatsApp
Hospital veterinário contará com dois pavimentos e diversos tipos de atendimento - Divulgação/Prefeitura de Santos
Hospital veterinário contará com dois pavimentos e diversos tipos de atendimento - Divulgação/Prefeitura de Santos

A cidade de Santos, no litoral paulista, terá seu primeiro hospital veterinário municipal em breve. A licitação para a construção do equipamento, na Zona Noroeste, foi concluída; a obra está prevista para iniciar em até 60 dias, prazo que conclui no mês de abril.

A prefeitura informou que o novo hospital veterinário será um edifício de cerca de mil metros quadrados, distribuídos por dois pavimentos. O equipamento terá quatro consultórios, centro cirúrgico, sala de emergência, sala de raio X, sala de internação, área de funcionários e administração. A população poderá levar seus pets para atendimentos como consultas, tratamentos e procedimentos cirúrgicos de forma mais acolhedora.

A construção do edifício na rua Amadeo Barbielini, esquina com a rua João Fraccaroli, no Bom Retiro, deverá ser executada em até 12 meses, após a emissão da ordem de serviço, sob a fiscalização da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi).

O prefeito Rogério Santos vê, na obra, um incremento às ações de proteção à vida animal, na cidade. “O hospital veterinário é um equipamento muito aguardado pela população e que vai oferecer um serviço de qualidade, zelando pela vida animal. Em uma área ampla, com profissionais qualificados e bem equipados, será mais uma referência em atendimento em Santos”, disse.

A prefeitura também destacou que o novo equipamento proporcionará a ampliação do atendimento gratuito diário a cães e gatos, atualmente, assistidos pela Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente (Semam). A medida propõe uma melhoria do atendimento à saúde dos animais, como consultas, tratamento e procedimentos cirúrgicos em cães e gatos, cujos tutores não têm condições de arcar com esse atendimento na rede particular.

A construção será realizada com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Município de Santos (Fundurb) e executada pela Stier Construtora, empresa vencedora da licitação, pelo valor de R$ 4.041.852,09.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!