TRANSTORNO E TRÂNSITO

Chuva forte causa alagamento em ruas de Santos (SP)

Munícipes filmaram a situação de diversos bairros da cidade; trânsito se alastrou pelo município assim como a falta de luz em alguns bairros como Gonzaga

Catarina Del Corso
Publicado em 14/03/2022, às 20h02 - Atualizado às 20h18

FacebookTwitterWhatsApp
Rua Oswaldo Cruz, no bairro Boqueirão, em Santos (SP0 Veículo em rua alagada Carro vermelho em rua de Santos alagada - Reprodução
Rua Oswaldo Cruz, no bairro Boqueirão, em Santos (SP0 Veículo em rua alagada Carro vermelho em rua de Santos alagada - Reprodução

Uma forte chuva que atinge Santos, litoral de São Paulo, causou diversos transtornos como alagamento e trânsito. Além disso, munícipes registraram a falta de luz em alguns bairros como Gonzaga nesta segunda-feira (14).

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/costainfolitoral3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Estudantes que saíram de outra cidade, Bertioga (SP), para estudar em Santos, filmaram um dos momentos do percurso do ônibus com ruas alagadas e água transbordando entre os esgotos.

De acordo com munícipes da região, a falta de energia durou cerca de 1h e teve momentos de “vai e volta” rapidamente.

Conforme informações do Portal Climatempo, a previsão de chuva para o período noturno em Santos era de 90% com vento a 6 km/h. Para amanhã, a previsão é de dia nublado, com chuva a qualquer momento e possibilidade de chuva em 90%, então já deixe o guarda-chuva na bolsa.

Problema antigo

Em matéria realizada em janeiro, a redação do Portal Costa Norte constatou entre os munícipes de Santos que os alagamentos já são problemas antigos entre os moradores.

Um vídeo publicado no grupo do Facebook “Viver em Santos e Região: Comunicados”, mostra a rua Governador Pedro de Toledo, no bairro Boqueirão, totalmente alagada.

“Quando morei na Pedro de Toledo, comprei galochas para os dias de chuva. Me choca que isto acontece há anos e o poder público não aumenta as galerias para resolver.” e “Essa rua enche desde o tempo que se amarrava cachorro com linguiça”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!