COMPLICOU

Chuva da madrugada provoca pontos de alagamentos em Santos

Segundo a Defesa Civil de Santos, o índice pluviométrico das últimas 72 horas foi de  81,4mm; Cemaden emitiu alerta para movimento de massa na cidade

Esther Zancan
Publicado em 04/06/2024, às 10h23 - Atualizado às 14h15

FacebookTwitterWhatsApp
Tempo deve seguir chuvoso durante toda esta terça-feira (4), segundo o Instituto Climatempo - Reprodução
Tempo deve seguir chuvoso durante toda esta terça-feira (4), segundo o Instituto Climatempo - Reprodução

A chuva que caiu durante a madrugada, na Baixada Santista, provocou diversos pontos de alagamentos em vias de Santos, na manhã da terça-feira (4). De acordo com informações do aplicativo Waze, há pontos alagados principalmente na região da entrada de Santos, nas proximidades da avenida Martins Fontes e avenida Nossa Senhora de Fátima. 

A CET-Santos informa que a avenida Nossa Senhora de Fátima está alagada nos dois sentidos. A companhia efetuou bloqueio junto ao elevado, sentido Santos-São Vicente. Já a avenida Martins Fontes (sentido centro/bairro) está com faixas alagadas e somente a esquerda está transitável. Além disso, a praça Washington está com alagamento, porém transitável.

Segundo a Defesa Civil de Santos, o índice pluviométrico das últimas 72 horas foi de  81,4 mm, e a velocidade do vento chegou a 74,8Km/h. Os morros da cidade estão em estado de atenção. Tanta chuva fez com que o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) emitisse dois alertas para a região da Baixada Santista. Há alertas amarelos (moderado) para movimento de massa em Santos e São Vicente.

A prefeitura de Santos informou que houve o registro de queda de árvore na rua 1, na Vila Progresso. Uma equipe da Secretaria das Prefeituras Regionais (Sepref) já está no local realizando a retirada da árvore.

De acordo com previsão do Instituto Climatempo, o tempo deve seguir chuvoso durante toda esta terça-feira em Santos. Os termômetros vão oscilar entre os 19 e 22 graus. A chuva segue até a manhã de quarta-feira (5).

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

Esther Zancan

Esther Zancan

Formada pela Universidade Santa Cecília, Santos (SP). Possui experiência como redatora em diversas mídias e em assessoria de imprensa.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!