COPA 2022

Centro de Santos terá "esquenta" para a Copa do Mundo no sábado (5)

Evento vai acontecer no Museu Pelé e imediações

Da redação
Publicado em 02/11/2022, às 09h15 - Atualizado às 09h30

FacebookTwitterWhatsApp
Evento acontece no Museu Pelé, no próximo sábado (5), das 10 às 17h Centro de Santos terá "esquenta" para a Copa do Mundo no sábado (5) Fachada do Museu Pelé - Prefeitura de Santos
Evento acontece no Museu Pelé, no próximo sábado (5), das 10 às 17h Centro de Santos terá "esquenta" para a Copa do Mundo no sábado (5) Fachada do Museu Pelé - Prefeitura de Santos

Com o fim das eleições, toda a atenção dos brasileiros começa a se voltar para a Copa do Mundo do Catar, que começa em 20 de novembro. E neste sábado (5), o Centro de Santos vai receber um evento para fazer com que santistas e turistas entrem de vez no clima da mais importante competição de futebol do planeta.

O evento "Esquenta Copa" será realizado no Museu Pelé e imediações (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº), das 10h às 17h, e inclui campeonato de botões, demonstração de futmesa, artesanato, gastronomia, música, entre outras atrações.

Botões

Organizado pelo Clube do Botão, entidade que reúne regularmente cerca de 50 botonistas para campeonatos na rua Carvalho de Mendonça, 145, sala 61, Encruzilhada, o torneio ocorrerá no foyer do museu (1º andar) com 32 participantes representando as mesmas seleções e, inclusive, tabela fiel à Copa do Mundo 2022. Todos os concorrentes também vestirão camisas dos países que estarão representando.

Na Copa do Mundo do Clube do Botão, os jogos serão disputados em dois tempos de sete minutos. O vencedor levará um troféu que é uma réplica da Copa do Mundo Fifa, o qual ficará exposto durante o campeonato para que o público tire fotos. Também ganharão troféus os participantes que ficarem em 2º, 3º e 4º.

A primeira fase, com 48 jogos, será disputada pela manhã. Os jogos eliminatórios estão previstos para começar por volta das 14h. “Nossa perspectiva é que mais de 500 pessoas prestigiem o torneio. Com a Copa do Mundo em evidência e a paixão pelo futebol de todo brasileiro, não temos dúvida que será um sucesso. Nosso principal objetivo é promover a vivência e o despertar pela prática do futebol de botão”, declarou Marcelo Netto, diretor do Clube do Botão e organizador do evento.

Outra atração para os fãs de futebol ficará no térreo do museu. Haverá uma exposição com réplicas de camisas da seleção brasileira utilizadas em outras copas.

Área externa terá troca de figurinhas, futmesa, música e gastronomia

Do lado de fora do Museu Pelé, vão acontecer muitas outras atrações para todas as idades. Verdadeira febre que envolve o país a cada quatro anos, as figurinhas da Copa terão ponto de troca para todos aqueles que ainda não conseguiram completar os seus álbuns.

A Liga de Futevôlei do Litoral vai montar duas estações de futmesa, onde quatro atletas demonstrarão a modalidade e dois instrutores vão ensinar todos aqueles que desejarem jogar. A animação ficará por conta do DJ Igom, que apresentará diversos tipos de músicas das 11h às 17h.

Para as crianças, haverá área kids com tênis de mesa, pebolim e brinquedo inflável de futebol de sabão.

Compras

Quem quiser matar a fome e a sede, terá à disposição barracas com delícias doces e salgadas, além de estações com as cinco marcas da Rota da Cerveja Artesanal.

A feira de economia criativa Feito em Santos Valongo estará montada no alpendre da Estação do Valongo com artes plásticas, artesanato, trabalhos manuais e lembranças da Cidade.

Leia também: Turistas de cruzeiros serão recepcionados com esquema especial em Santos

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!