LOCAL DE DESCANSO

Cemitério vertical: conheça o local em que Pelé será enterrado em Santos

O Rei do Futebol escolheu pessoalmente o lugar: “não parece um cemitério”

Matheus Alves
Publicado em 30/12/2022, às 11h43 - Atualizado às 12h14

FacebookTwitterWhatsApp
Local em que Pelé será enterrado é reconhecido pelo Guinnes Book como o cemitério mais alto do mundo - Reprodução/Internet
Local em que Pelé será enterrado é reconhecido pelo Guinnes Book como o cemitério mais alto do mundo - Reprodução/Internet

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, nos deixou na última quinta-feira (29) após ter sua morte confirmada pela equipe médica do Hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo. Antes mesmo de ser internado, em 29 de novembro, para tratar de um tumor de cólon e uma infecção respiratória, o Rei do Futebol já havia escolhido em qual cemitério gostaria de ser enterrado, o local de preferência é o Memorial Necrópole Ecumênica, situado em Santos, no litoral de São Paulo.

Inaugurado em 1991 na avenida Dr. Nilo Peçanha, em Marapé, o memorial é conhecido mundialmente pelo Guinnes Book como o mais alto do mundo, atualmente com 14 andares, mas com projeto em análise para expandir esse número. Ele é o primeiro cemitério vertical da América Latina e sua estrutura conta com cerca de 18 mil lóculos, salas de velório com suítes para repouso, ossuário, mausoléus e restaurante 24 horas.

Além de toda a infraestrutura chamar a atenção, o local está incluído como ponto turístico nas Secretarias de Turismo de Santos e do Estado de São Paulo.

A compra de um plano que assegurava o uso de lóculo para Pelé e sua família ocorreu em 7 de julho de 2003, quando o Rei tinha 62 anos. O Rei do Futebol optou pelo nono andar, com vista para o Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, local onde também será feito o velório do maior jogador de futebol do Brasil. Em entrevista concedida na época da aquisição, Pelé disse que escolheu este andar para homenagear seu pai, que vestia a camisa 9.

O Santos Futebol Clube comunicou que o corpo de Edson Arantes do Nascimento seguirá na madrugada de segunda-feira (2) do Hospital Albert Einstein direto para o estádio santista. O caixão será posicionado no centro do gramado. A previsão é de que o velório seja aberto ao público às 10h. A cerimônia seguirá até a próxima terça-feira (3).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!