VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Casos de violência contra a mulher e estupro de vulnerável preocupam a região

Segundo estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo crimes de estupro de vulnerável cresceram 90% em uma cidade da Baixada Santista

Da redação
Publicado em 24/05/2021, às 11h22 - Atualizado em 25/05/2021, às 10h01

FacebookTwitterWhatsApp
Casos de violência contra a mulher e estupro de vulnerável preocupam a região - Pixabay
Casos de violência contra a mulher e estupro de vulnerável preocupam a região - Pixabay

A matéria que você está tentando acessar foi retirada do ar para preservar a vítima e manter a investigação policial em sigilo. 

Confira outros casos semelhantes no Portal Costa Norte.

No início do mês, uma menina de 13 anos pediu ajuda para a mãe após gravar um vídeo no momento em que era estuprada pelo padrasto em Praia Grande. O registro, feito em 5 de maio, mostra o padrasto praticando o crime de estupro contra a criança.

A jovem relata que os abusos começaram quando ela tinha apenas sete anos de idade. O autor do crime influenciava a criança a masturbá-lo, alegando que ela estaria brincando de cosquinha. Para abusar da criança, o estuprador aproveitava-se da ausência da mãe, que trabalha como porteira em dias alternados, e ainda manipulava a vítima: “Dizia que aquilo era o segredo deles e que ela não poderia contar para a mãe”.

https://costanorte.com.br/cidades/praia-grande/crian%C3%A7a-grava-v%C3%ADdeo-sendo-estuprada-por-padrasto-em-praia-grande-sp-1.307982

Também em Praia Grande, uma mulher passou por momentos de terror em sua casa. Ela foi agredida pelo ex-marido, de 64 anos, com pancadas na cabeça e alicate nas costas. De acordo com o boletim de ocorrência realizado pela vítima no dia 19 de maio, o autor do crime acha que ela tem vários casos amorosos e, mesmo estando separados há dois anos, ele invadiu a casa para agredi-la.

A vítima foi parar no postinho público por causa de hematomas e marcas de alicate. Após receber atendimento médico, ela foi medicada e teve que tratar as feridas por cerca de uma semana. “Ele me agrediu por achar que eu tenho caso com outros homens e por toda vida achou isso, mesmo separados”, reforçou a vítima.

https://costanorte.com.br/cidades/praia-grande/n%C3%A3o-aguento-mais-tanta-viol%C3%AAncia-diz-mulher-sobre-ex-marido-ao-acus%C3%A1-lo-de-agress%C3%B5es-com-alicate-1.308137

Os estupros de vulnerável aumentaram em 90% em Praia Grande. Um comparativo feito com base nos primeiros trimestres de 2021 e 2020, mostra que a pandemia trouxe consequências graves para a região.

A delegada de Defesa da Mulher de Praia Grande, doutora Lyvia Cristina, afirmou que o aumento de casos "pode ser atribuído não somente a pandemia, que faz com que as pessoas fiquem mais em casa, mas também a maior divulgação dos meios de acesso para fazer a denúncia, a acessibilidade desses meios (disque 100, boletim de ocorrência eletrônico, entre outros) e as campanhas de incentivo às vítimas".

https://costanorte.com.br/cidades/praia-grande/delegada-de-praia-grande-alerta-pais-quanto-ao-estupro-de-vulner%C3%A1vel-crian%C3%A7as-podem-se-suicidar-1.306162

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM SANTOSCLICANDO AQUI

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!