CARNAVAL 2023

Carnaval: montagem da Passarela do Samba Dráuzio da Cruz entra na reta final em Santos

Primeiro dia de desfiles acontece na sexta-feira (10). Venda de ingressos acontece no Teatro Municipal Braz Cubas

Da redação
Publicado em 03/02/2023, às 08h53 - Atualizado às 09h09

FacebookTwitterWhatsApp
Passarela Dráuzio da Cruz fica na Zona Noroeste Carnaval: Montagem da Passarela do Samba Dráuzio da Cruz entra na reta final em Santos Passarela do Samba de Santos - Francisco Arrais/Prefeitura de Santos
Passarela Dráuzio da Cruz fica na Zona Noroeste Carnaval: Montagem da Passarela do Samba Dráuzio da Cruz entra na reta final em Santos Passarela do Samba de Santos - Francisco Arrais/Prefeitura de Santos

Falta pouco para a folia retornar à passarela Dráuzio da Cruz, na Zona Noroeste, em Santos, e menos ainda para a conclusão da montagem da infraestrutura da avenida do samba. Iniciadas há duas semanas, as intervenções estão 80% executadas. Cerca de 150 profissionais estão envolvidos na execução dos trabalhos.

“Estamos terminando alguns setores por completo e depois vamos nos dedicar ao acabamento e outros mínimos detalhes que requerem atenção, como a revisão e a conferência de todo o material utilizado. No sábado, iniciaremos a fase de pintura da pista”, esclareceu Cezar Cantarino, técnico da Secretaria de Cultura (Secult).

Dentro dos serviços que ainda serão executados, o sistema de som deve chegar na segunda-feira (6) para ser instalado em toda a avenida. A colocação dos banheiros químicos também deve começar no mesmo dia, e a previsão é de que até quarta-feira (8) a passarela seja entregue por completo.

O primeiro dia dos desfiles, sexta-feira (10), será aberto às 20h pelas escolas do grupo de acesso Carnaval: Montagem da Passarela do Samba Dráuzio da Cruz entra na reta final em Santos Passarela do Samba de Santos (Francisco Arrais/Prefeitura de Santos)

Ordem dos desfiles

O primeiro dia dos desfiles, sexta-feira (10), será aberto às 20h pelas escolas do grupo de acesso, na seguinte ordem: Dragões do Castelo, Unidos da Zona Noroeste, Bandeirantes do Saboó e Vila Mathias. Na mesma noite, mas pelo grupo especial, desfilam: Brasil, Amazonense, X-9 e Mãos Entrelaçadas.

Na noite seguinte, as primeiras escolas a entrar na passarela também serão as do grupo de acesso, em sequência: Padre Paulo, Império da Vila e Imperatriz Alvinegra. Mais cinco escolas do grupo especial fecham o desfile: Sangue Jovem, Unidos dos Morros, Real Mocidade, Independência e União Imperial.

Os desfiles serão realizados na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz (Av. Afonso Schmidt s/nº, Castelo).

Venda de ingressos

Com grande movimento de público desde quarta-feira (1º), a venda de convites para o desfile prossegue na bilheteria do Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).

No momento, estão disponíveis apenas convites de frisas para o desfile de sexta-feira, no valor de R$ 50,00 (inteira), mas para quem doar um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, o ingresso fica por R$ 25,00. As entradas para arquibancada já se esgotaram.

Crianças com menos de dois anos não pagam, mas a entrada deverá ser retirada no ponto de venda. 

Leia também: São Vicente: por recomendação da PM, blocos de carnaval vão se apresentar em arena

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!