APREENSÃO VOLUMOSA

Carga Proibida: navio é flagrado com mais de 300 quilos de cocaína, no Porto de Santos (SP)

Droga foi encontrada escondida em dois compartimentos diferentes de embarcação com carregamento de açúcar

Da redação
Publicado em 21/08/2021, às 12h35 - Atualizado às 13h06

FacebookTwitterWhatsApp
Navio com a droga oculta no Porto de Santos Capa - Carga Proibida: navio no porto de Santos é flagrado com mais de 300 quilos de cocaína - Imagem: Divulgação / Receita Federal
Navio com a droga oculta no Porto de Santos Capa - Carga Proibida: navio no porto de Santos é flagrado com mais de 300 quilos de cocaína - Imagem: Divulgação / Receita Federal

Um navio teve uma carga com mais de 300 kg de cocaína flagrada e apreendida nesta sexta-feira (20), no Porto de Santos. A carga proibida foi encontrada por uma operação conjunta com a participação da Receita Federal, Polícia Federal, Marinha do Brasil e Guarda Portuária.  

A droga foi encontrada em dois compartimentos distintos da embarcação que, segundo informações da Receita, tem origem no Panamá.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/costanorteinfolitoral4 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

De acordo com a Alfândega do porto, primeiro foram realizadas buscas na estrutura interna do navio, incluindo a praça de máquinas. Durante a procura, as equipes encontraram seis sacolas contendo 174,47 kg de cocaína.  

Navio com a droga oculta no Porto de Santos Capa - Carga Proibida: navio no porto de Santos é flagrado com mais de 300 quilos de cocaína (Imagem: Divulgação / Receita Federal)

Em seguida, equipes de mergulhadores da Marinha foram acionadas para revirar o “sea chest”, compartimento refrigeratório da embarcação, localizado abaixo da linha d’água, em que, em operações anteriores, já foram encontradas cargas de drogas.  

Um carregamento ainda maior, contendo mais 154,48 kg da substância, foi encontrado no “sea chest”. Ao todo, a operação apreendeu 328,95 kg de cocaína escondidos na embarcação.

Com drogas em dois compartimentos, a Receita Federal trabalha com a hipótese de atuação de que dois grupos diferentes de traficantes tenham escolhido o mesmo navio para exportar as substâncias.

Segundo informações obtidas pelo Portal Costa Norte, a embarcação tinha Lagos, na Nigéria, como destino e estava carregada com açúcar. O carregamento de cocaína foi apreendido pela Polícia Federal que segue investigando o caso.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!