CARGA ADULTERADA

Caminhoneiros são presos por colocar terra em carga de açúcar em Santos

Dupla transportava mistura para burlar fiscalização de segurança portuária; terceiro envolvido foi indiciado por participação no crime

Da redação
Publicado em 22/08/2023, às 21h55

FacebookTwitterWhatsApp
Carga de açúcar adulterado seria exportada via Porto de Santos - Divulgação Polícia Civil
Carga de açúcar adulterado seria exportada via Porto de Santos - Divulgação Polícia Civil

Dois motoristas de caminhão, com idades de 39 e 64 anos, foram presos na noite de ontem (21), em Santos, no litoral de São Paulo, após serem flagrados adulterando cargas de açúcar destinadas à exportação.

A ação criminosa consistia, segundo a Polícia Civil, em misturar terra ao conteúdo dos caminhões, com o intuito de enganar a fiscalização de segurança portuária santista.

Os investigadores foram informados por técnicos de segurança de carga que amostras retiradas dos caminhões estavam contaminadas por terra, que haviam sido introduzidas de forma clandestina a fim de dissimular a subtração de açúcar.

Ação criminosa consistia em misturar terra ao conteúdo dos caminhões, com o intuito de enganar a fiscalização de segurança portuária

Assim que os caminhões foram localizados, no bairro Paquetá em Santos, foi acionada a perícia criminal e atestada a falsificação da substância alimentícia. 

Os motoristas foram presos em flagrante. Um terceiro motorista (38 anos) foi identificado e indiciado por participação no crime. Após os procedimentos legais referentes à prisão em flagrante, os suspeitos foram conduzidos ao sistema penitenciário.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!