FISCALIZAÇÃO

Caminhoneiros são multados por transporte clandestino de recicláveis em Santos (SP)

Cada um dos infratores foi autuado em R$ 6.075,38 por infringir a lei 952/2016, artigos 4º e 16


Da redação
Publicado em 22/05/2021, às 09h27 - Atualizado às 11h51

FacebookTwitterWhatsApp

Divulgação/Prefeitura de Santos
Divulgação/Prefeitura de Santos


Dois caminhoneiros foram multados quinta-feira por transporte clandestino de resíduos recicláveis, durante força-tarefa realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), com apoio da CET e da Guarda Municipal.

A fiscalização ocorreu nos bairros José Menino, Gonzaga e Pompeia.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/cnlitoralconectado4E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲



Cada um dos infratores foi autuado em R$ 6.075,38 por infringir a lei 952/2016, artigos 4º e 16, que determina ser obrigatório o cadastro dos transportadores junto à Semam.

Um terceiro caminhoneiro foi intimado, pois, apesar de estar cadastrado na Semam, o caminhão utilizado para o transporte não estava listado no cadastro. O infrator deve regularizar a situação em até oito dias, sob pena de multa.

A lei 952/2016 disciplina o gerenciamento de resíduos recicláveis em Santos. Para atuar no município, os interessados devem registrar empresas e veículos na Coordenadoria de Controle Ambiental (Cocambi).



O registro das empresas legalmente habilitadas a realizar esse serviço está disponível ao público no Santos Portal.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM SANTOSCLICANDO AQUI

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!