CRIMINALIDADE

Câmeras flagram furto em comércio no Centro de Santos

Gatuno foi flagrado roubando metais do toldo de uma loja de roupas na rua General Câmara

Da redação
Publicado em 06/06/2023, às 17h25 - Atualizado às 17h31

FacebookTwitterWhatsApp
Gatuno foi flagrado roubando metais do toldo de uma loja de roupas na rua General Câmara Criminalidade em Santos - Divulgação PMS
Gatuno foi flagrado roubando metais do toldo de uma loja de roupas na rua General Câmara Criminalidade em Santos - Divulgação PMS

A atuação das câmeras de vigilância de Santos, no litoral de São Paulo, foi crucial para impedir um furto na área externa de um comércio no centro da cidade. O caso aconteceu na madrugada de ontem (5) e a Guarda Civil Municipal (GCM) agiu rápido para prender em flagrante o autor do crime.

Segundo apurado pela reportagem do Portal Costa Norte, por volta das 4h um homem de 24 anos estava tentando furtar as estruturas metálicas do toldo de um comércio localizado no Centro Histórico, quando os agentes municipais, responsáveis pelo monitoramento das câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO), identificaram o indivíduo retirando uma haste articulada do toldo de uma loja de roupas na rua General Câmara.

Gatuno foi flagrado roubando metais do toldo de uma loja de roupas na rua General Câmara Criminalidade em Santos (Divulgação PMS)

As imagens capturadas pelas câmeras revelam o homem pendurado no equipamento, utilizando sua força para arrancar uma peça metálica. Em seguida, ele esconde o objeto subtraído dentro de uma sacola preta e foge a pé.

Graças à agilidade da GCM, que foi alertada imediatamente, poucos minutos depois a guarnição conseguiu abordar o suspeito na Rua Frei Gaspar. Ele foi detido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permanece à disposição da justiça.

O uso das câmeras de vigilância da Prefeitura tem se mostrado uma ferramenta eficaz no combate à criminalidade no município. O sistema de monitoramento possibilita a identificação de atividades suspeitas, permitindo uma resposta rápida das autoridades competentes.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!