TARDE DIVERTIDA

Cães da GCM de Santos alegram tarde de crianças autistas

Ação com o canil da GCM teve o objetivo de despertar a sensibilidade e a sensação de pertencimento das crianças

Da redação
Publicado em 23/06/2023, às 10h31 - Atualizado às 11h00

FacebookTwitterWhatsApp
Durante 30 minutos, os cães Logan (Pastor Alemão), Ozzy (Border Collie) e Hórus (Pastor Malinois) demonstraram suas habilidades Cães da GCM de Santos alegram tarde de crianças autistas Cão da GCM durante atividade com as crianças - Nathalia Filipe/Prefeitura de Santos
Durante 30 minutos, os cães Logan (Pastor Alemão), Ozzy (Border Collie) e Hórus (Pastor Malinois) demonstraram suas habilidades Cães da GCM de Santos alegram tarde de crianças autistas Cão da GCM durante atividade com as crianças - Nathalia Filipe/Prefeitura de Santos

Os cães da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos alegraram a tarde de quinta-feira (22) das crianças autistas atendidas pela Assistência ao Menor Enfermo Mental (Amem), no bairro do Jabaquara.

A ação com o canil da GCM teve o objetivo de despertar a sensibilidade e a sensação de pertencimento das crianças portadoras de deficiências e autismo. A atividade incluiu apresentação dos cães em performance e contato com os peludos.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

Durante 30 minutos, os cães Logan (Pastor Alemão), Ozzy (Border Collie) e Hórus (Pastor Malinois) demonstraram suas habilidades no sit (sentar), rolar e fingir de morto, além de cumprirem o circuito agility (esporte para cães), como a passagem por gangorras e pneus e saltos em bambolês. O filhote Luke (goldendoodle - junção de Golden Retriever e Poodle), pequeno aprendiz do canil, recebeu afagos da criançada.

Para incentivar os alunos, a professora Vilma Lima, 47, aceitou participar do circuito com os cachorros. “Para mim e para os alunos está sendo um dia sensacional. É uma nova vivência que eles precisam ter e sentir”. 

Na programação estava presente um cavalo do projeto Equoterapia, de reabilitação de pessoas com deficiência, que foi acariciado pelas crianças. 

Na programação estava presente também um cavalo do projeto Equoterapia Cães da GCM de Santos alegram tarde de crianças autistas Criança mexendo em cavalo (Prefeitura de Santos)

O pequeno Hernandez de Almeida, de 10 anos, aplaudia todas as demonstrações que os cães faziam em resposta aos comandos. “Quero ter um cachorro grande como eles, que se chame Rex e brinque comigo”. 
Já Nicole Araújo, também de 10 anos, observava o cavalo com os olhos brilhando. Apesar do tamanho do animal, a menina estava ansiosa para chegar perto. “O cachorro é o meu animal favorito, mas a parte que eu mais gostei do passeio foi o cavalo. Nunca tinha visto um, é muito grande”.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

A inspetora-chefe da Guarda Municipal, Nizete Maurício, falou sobre o desenvolvimento do trabalho da corporação: “Nós adoramos fazer esse trabalho social; estudamos muito para colocá-lo em prática. Ele é transformador para nós e para as crianças”.

Leia também: Domingo (25) vai dar para fazer trilha sem sair de Santos; veja como

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!