EXISTE AMOR EM SANTOS

Cadela idosa protagoniza cena de resgate em Santos: veja detalhes exclusivos

Animal estava gemendo de frio dentro do canal, moradora responsável por encontrá-la contou detalhes exclusivos sobre o resgate

Amanda Oliver
Publicado em 27/06/2023, às 08h47 - Atualizado às 10h25

FacebookTwitterWhatsApp
Logo após o resgate, descobriram que na verdade o animal pertence a um posto de gasolina da região. - MundoRosaz13
Logo após o resgate, descobriram que na verdade o animal pertence a um posto de gasolina da região. - MundoRosaz13

Uma cadela idosa foi protagonista de uma cena comovente na cidade de Santos, litoral de São Paulo, na segunda-feira (26). Em meio ao caos, barulho e insensibilidade, Maria Rosa, moradora da cidade, decidiu dar ouvidos ao que alguns teriam ignorado.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

“Eu estava indo treinar, eram 6h45; comecei a ouvir uns gemidos e comecei a procurar, parecia de bicho. Quando fui me aproximando, olhando para os lados, acabei olhando dentro do canal e ela estava lá, chorando muito”, relatou Maria, descrevendo como encontrou o cão dentro do canal na avenida Bernardino de Campos.

A moradora acredita que o animal passou a noite inteira dentro do canal e era notório que estava com muito frio. Mais quatro pessoas se juntaram a ela, preocupadas com o pet, e acionaram uma equipe do 6º Grupamento de Bombeiros de Santos.

“Ligamos para o resgate, não demorou: rapidinho ela foi resgatada, foi de boa. Deram toda atenção pra ela, a embrulharam em um cobertor térmico e levaram”, detalha.

Em seguida ao resgate, descobriram que o animal pertence a um posto de gasolina da região.

“Ela fica lá, as pessoas dão comida. Só que ela fugiu e ficou perdida, provavelmente subiu na mureta e caiu. Já foi devolvida ao posto, já levaram pro veterinário. Foi só um susto mesmo, mas deu uma dózinha”.

Afinal, o que devemos fazer ao encontrar um animal em perigo?

Se você testemunhar um cachorro ou gato em situação de risco iminente, é importante agir de acordo com o bem-estar do animal. Aqui estão algumas sugestões de ações a serem tomadas:

Entre em contato com as autoridades competentes: informe a situação às autoridades locais responsáveis pelo controle de animais, como a polícia, o departamento de controle de animais ou a Sociedade Protetora dos Animais. Eles têm os recursos e a autoridade para lidar com a situação e ajudar o animal em perigo.

Forneça ajuda imediata, se seguro: se você puder garantir sua segurança e a do animal, tente fornecer ajuda imediata. Isso pode incluir fornecer água, comida ou abrigo temporário, se necessário, até que as autoridades responsáveis possam chegar.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Entre em contato com grupos de resgate de animais: além de informar as autoridades, você também pode entrar em contato com grupos de resgate de animais locais. Eles estarão equipados para lidar com situações de emergência e podem oferecer assistência adicional.

Lembre-se de que cada situação é única e pode exigir diferentes medidas de ação. A segurança, tanto sua quanto do animal, deve ser prioridade.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!