ESPERANÇAS DA NOVA GERAÇÃO

Cão ferido ignorado por adultos e salvo por criança dá ‘lição de moral’ em Praia Grande

Animal estava com feridas, sendo devorado por larvas e, através do pedido de ajuda de uma criança, foi resgatado pela ONG Viva Bicho

Amanda Oliver
Publicado em 25/03/2022, às 16h25 - Atualizado às 18h13

FacebookTwitterWhatsApp
Cãozinho é salvo graças ao pedido de ajuda de uma criança - ONG Viva Bicho Santos
Cãozinho é salvo graças ao pedido de ajuda de uma criança - ONG Viva Bicho Santos

Um cão machucado, beirando a morte, foi ignorado repetidas vezes por ‘adultos’, em Praia Grande, litoral de São Paulo. Porém, a sorte do animal mudou quando uma criança, de 7 anos, notou seu sofrimento e resolver ajudá-lo.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/costainfolitoral3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O animal, uma cadela com grave ferida na pata, estava sendo devorado por larvas, deitado ao relento. “Muitos adultos passaram por ela e não a notaram. Uma patinha sendo devorada por larvas e a humanidade fingindo não ver a situação! Precisou uma criança de 7 anos ir procurar ajuda para uma cadelinha gritando por socorro”, comenta a ONG Viva Bicho Santos.

A equipe da ONG Viva Bicho foi acionada graças ao pedido de socorro da criança, e em conjunto com o Cadu Barbosa, o resgate foi feito. “Sua patinha não parava de sangrar e ela estava sentindo uma dor insuportável, até porque haviam muitas larvas a devorando viva. Por ser uma cadelinha de rua nós não sabemos o que ocasionou o ferimento, mas provavelmente tenha sido algum atropelamento”.

O animal passou por atendimento na Clinica Viva Bicho, parceira da ONG responsável pelo resgate, onde foram retiradas todas as larvas. A cadela ainda está internada, mas após recuperada, estará pronta para adoção.

Caso esteja interessado (a) em ajudar a ONG Viva Bicho, basta clicar aqui ou chamar no setor financeiro (13) 99618-0179.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!