"CATIOROS" DO BEM

Cães da GCM de Santos vão auxiliar pacientes

Argos, Hórus, Logan, Ozzy e Gaia vão ser os cachorros que participarão do projeto

Da redação
Publicado em 11/05/2022, às 14h36 - Atualizado às 17h31

FacebookTwitterWhatsApp
"Cinoterapia” é a terapia realizada com o auxílio de cães Cães da GCM de Santos vão auxiliar pacientes Cão acompanhado de GCMs visita paciente em hospital - Prefeitura de Santos
"Cinoterapia” é a terapia realizada com o auxílio de cães Cães da GCM de Santos vão auxiliar pacientes Cão acompanhado de GCMs visita paciente em hospital - Prefeitura de Santos

Pacientes de hospitais, asilos e entidades assistenciais que lidam com pessoas com deficiência, ganharão, em breve, um reforço especial no seu tratamento na cidade de Santos. O canil da Guarda Civil Municipal (GCM) será preparado para atuação nestes locais, por meio da cinoterapia, uma terapia realizada com o auxílio dos cães.

Para isso, os agentes responsáveis pelo canil da GCM iniciaram, nesta terça-feira (10), treinamento com a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo. A capacitação deve durar até o final do semestre. A atividade já é desenvolvida na capital paulista.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

A atuação terapêutica dos cães ampliará os serviços prestados pelo canil, que já atua em operações de segurança e também realiza apresentações de show dog e agility em escolas e eventos do município.

"Cinoterapia” é a terapia realizada com o auxílio de cães Cães da GCM de Santos vão auxiliar pacientes Cão acompanhado de GCMs visita paciente em hospital (Prefeitura de Santos)

No primeiro dia da capacitação, seis GCMs de Santos acompanharam a corporação paulista em ação no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo. Alusiva ao Dia das Mães, a atividade percorreu a ala de geriatria da unidade, entregando flores e promovendo interação entre cães e pacientes. Na próxima semana, a ação se estende ao setor de oncologia infantil do hospital.

O treinamento, com atividades teóricas e práticas, será realizado tanto na base paulista quanto no canil da GCM de Santos. Na cidade, contará com a presença dos cinco cães que compõem o plantel: Argos, Hórus, Logan, Ozzy e Gaia.

Cinoterapia

Em grego, “cino” quer dizer “cachorro”, portanto o termo “cinoterapia” se refere à terapia realizada com o auxílio de cães - apesar de outros animais como gatos e cavalos também prestarem este papel nos dias atuais. A cinoterapia é um tratamento complementar aos tradicionais, tornando a experiência do paciente mais agradável. Além disso, o contato com animais amáveis, dóceis e brincalhões também contribui com o bem-estar de pessoas de diferentes faixas etárias e condições de saúde.

Leia os destaques jornalísticos do diahttps://bit.ly/CNgooglenoticias

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!