PELAS COSTAS

Briga escolar termina em esfaqueamento em Santos e militares são acionados

Caso ocorreu no início da tarde de terça-feira (31), no bairro Ponta da Praia; escola passará a pregar cultura de paz na unidade

Da redação
Publicado em 02/09/2021, às 10h33 - Atualizado às 16h10

FacebookTwitterWhatsApp
Briga em escola termina em facada pelas costas  Carro de polícia estacionado em frente a escola - Reprodução/Facebook
Briga em escola termina em facada pelas costas Carro de polícia estacionado em frente a escola - Reprodução/Facebook

Uma briga de escola terminou em um golpe, possivelmente fatal, desferido por um estudante da cidade de Santos, litoral paulista. O caso ocorreu no início da tarde de terça-feira (31), no bairro Ponta da Praia.

De acordo com a Polícia Militar, os dois envolvidos discutiram na porta da escola, quando o jovem de 16 anos desferiu um soco em direção ao rosto do oponente, de 17 anos, ferindo-o. O agredido se evadiu do local, indo até sua residência buscar uma faca e voltou para a escola.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticiasE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O jovem de 16 anos estava de costas, distraído, quando foi surpreendido com um golpe de faca, o corte, por sorte foi superficial.

O menor atingido foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, onde foi atendido e liberado. A Polícia Militar foi acionada e localizou o autor do golpe, que ainda estava na porta da escola.

O infrator foi encaminhado ao 3º DP de Santos, onde registraram um boletim de ocorrência. O crime foi encaminhado para a Delegacia da Infância e da Juventude de Santos.

Secretaria de Estado da Educação (Seduc-SP) disse, por meio de nota, que lamenta o fato ocorrido. Mesmo a briga tendo acontecido fora da unidade de ensino, os responsáveis pelos alunos foram chamados e compareceram à unidade para uma reunião de mediação, com o apoio da equipe local do Conviva de Santos.

O caso também foi registrado por boletim de ocorrência e junto ao Placom. A escola intensificará os trabalhos que incentivam a cultura de paz e práticas restaurativas.

São José dos Campos

Um caso semelhante ocorreu na cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba (SP), na quarta-feira (1º). Na ocasião, um adolescente de 15 anos foi responsável por esfaquear um colega de 16 anos durante uma briga na frente da escola municipal Palmyra Sant'Anna.

O jovem atingido morreu horas depois no pronto-socorro da Vila Industrial. O suspeito pelo crime foi detido na casa do avô. Acesse os detalhes aqui.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!