200 ANOS

Bonde santista recebe decoração em alusão ao Bicentenário da Independência

Durante o passeio esta semana, ocorrerá uma intervenção artística na rua com personagens marcantes na conquista da emancipação política brasileira

Da redação
Publicado em 05/09/2022, às 09h59 - Atualizado às 11h27

FacebookTwitterWhatsApp
Linha turística do bonde também vai participar das comemorações do Bicentenário da Independência em Santos Bonde santista recebe decoração em alusão ao Bicentenário da Independência Um dos bondes santistas em frente ao Museu Pelé - Francisco Arrais/Prefeitura de Santos
Linha turística do bonde também vai participar das comemorações do Bicentenário da Independência em Santos Bonde santista recebe decoração em alusão ao Bicentenário da Independência Um dos bondes santistas em frente ao Museu Pelé - Francisco Arrais/Prefeitura de Santos

Uma das atrações mais queridas de Santos, a linha turística do bonde, também terá participação nas comemorações do Bicentenário da Independência, nesta semana. 

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

O “Bonde Independência” será decorado com adereços nas cores da bandeira do Brasil. As saídas dos passeios acontecem na quarta-feira (7) das 13h às 17h; quinta (8), das 11h às 15h;  sexta (9), sábado (10) e domingo (11), das 11h às 17h, sempre a cada hora.

Durante o passeio, ocorrerá uma intervenção artística na rua com personagens que marcaram a conquista da emancipação política do Brasil. 

Trajeto

Com cerca de 25 minutos, o trajeto oferece uma verdadeira viagem no tempo por diversos pontos de interesse histórico e cultural, alguns muito ligados à Independência, como o Pantheon dos Andradas, a Alfândega (antigo Colégio dos Jesuítas, onde dom Pedro I se hospedou) e  a praça Mauá, onde será inaugurado o Memorial José Bonifácio. Durante a semana da Independência, o bonde Café, outro elétrico da linha turística, fará uma parada em frente do Pantheon para que os passageiros possam fazer fotos.

O ingresso do bonde custa R$ 7. Professores, estudantes e maiores de 60 anos pagam meia entrada. A saída dos bondes acontece no largo Marquês de Monte Alegre, no Valongo, em frente a estação do Valongo e o Museu Pelé, no Centro Histórico. 

Passeio a pé

Quem quiser aprender um pouco mais sobre a visita de dom Pedro I a Santos, pode participar ainda do passeio monitorado “Rota da Independência”, atração gratuita com guia de turismo e saídas de quarta a domingo, às 11h e 15h, do Museu do Café (rua XV de Novembro, 95 - Centro).

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial

Leia também: Cinzas de vulcão ainda pintam os céus mesmo após quase oito meses da erupção

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!