NATAL 2022

Bonde santista entra no clima de Natal e passa a circular à noite

Bonde de Natal terá iluminação especial, duendes e motorneiro fantasiado

Da redação
Publicado em 08/12/2022, às 13h13 - Atualizado às 13h32

FacebookTwitterWhatsApp
Bonde de Natal terá saídas da Estação do Valongo Bonde santista entra no clima de Natal e passa a circular à noite Bonde santista decorado para o Natal, com luzinhas - Prefeitura de Santos
Bonde de Natal terá saídas da Estação do Valongo Bonde santista entra no clima de Natal e passa a circular à noite Bonde santista decorado para o Natal, com luzinhas - Prefeitura de Santos

Um dos equipamentos turísticos mais tradicionais e queridos de Santos, a linha turística do bonde vai entrar no clima das festas de fim de ano. Durante o Natal Criativo, os elétricos vão circular à noite com decoração especial, personagens natalinos e terão viagem gratuita ou tarifa reduzida dependendo do dia.

O Bonde de Natal terá saídas da Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº) das 18h às 21h a cada 30 minutos. Circulará decorado, com iluminação especial, além da presença de duendes e motorneiro fantasiado.

Nos dias 9, 15, 16, 22 e 23, estes passeios serão gratuitos. O bilhete cortesia deve ser retirado na bilheteria do Museu Pelé. Já nos dias 10, 11, 17 e 18, valerá a meia-tarifa (R$ 3,50).

Nos outros dias, das 10h20 às 17h, a tarifa do bonde regular será normal: R$ 7, sendo grátis para crianças de até 5 anos no colo e guias de turismo em monitoria de grupo e meia para maiores de 60 anos, professores e estudantes.

Em virtude do jogo do Brasil, nesta sexta-feira (9), excepcionalmente, o bonde regular não circulará no período diurno.

Natal Criativo

Evento realizado pela primeira vez em 2021, quando atraiu 30 mil pessoas ao Centro Histórico de Santos, o Natal Criativo terá dezenas de atrações dos dias 9 a 11, 15 a 18 e 22 e 23 de dezembro, principalmente na Praça Mauá e na região do Valongo. Entre elas, projeção mapeada e corais na escadaria do Paço Municipal, feiras de economia criativa, bonde natalino, música, Vila de Natal com a presença do Papai Noel e presépio vivo.

Leia também: Natal de Santos terá presépio vivo

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!