CRIMINALIDADE NO LITORAL

Baixada Santista reduz homicídios e roubos de carga em março

Latrocínios, roubos a banco e extorsões mediante sequestro permaneceram zerados; quantidade de prisões e flagrantes por tráfico aumentou, afirma dados da SSP

Da redação
Publicado em 26/04/2022, às 08h50 - Atualizado às 09h42

FacebookTwitterWhatsApp
Baixada Santista reduz homicídios e roubos de carga em março Dados SSP-SP - Fonte: SSP-SP
Baixada Santista reduz homicídios e roubos de carga em março Dados SSP-SP - Fonte: SSP-SP

A região de Santos, na Baixada Santista, terminou o mês de março com redução nos casos e vítimas de homicídios dolosos e nos roubos de carga. Os indicadores de latrocínios, roubos a banco e extorsões mediante sequestro permaneceram estáveis, sem o registro de ocorrências. A quantidade de prisões e de flagrantes por tráfico de entorpecentes aumentou.

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) mostram que o número de casos e vítimas de mortes intencionais tiveram redução de sete registros igualmente, no mês passado, em comparação com março de 2021.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Baixada Santista reduz homicídios e roubos de carga em março Dados SSP-SP (Fonte: SSP-SP)

Os dois indicadores passaram de 18 para 11 – os segundos menores totais da série histórica, iniciada em 2001.

Com o resultado, as taxas dos últimos 12 meses (de abril de 2021 a março de 2022) ficaram em 6,85 ocorrências e 7,09 vítimas de homicídios dolosos para cada grupo de 100 mil habitantes.

No terceiro mês deste ano, a região não apresentou casos ou vítimas de roubo seguido de morte, assim como ocorreu em igual período do ano anterior.

Os roubos a banco e as extorsões mediante sequestro também permaneceram zerados. Já os roubos de carga tiveram redução de dois boletins, passou de 25 para 23.

Em comparação com março de 2021, os roubos em geral e de veículos cresceram 30,1% e 4,9%, respectivamente, no mês passado. O primeiro indicador teve 1.220 registros e o segundo 85.

O mesmo ocorreu com os furtos em geral e de veículos. O primeiro subiu 33,2%, com um total de 3.032 casos, e o segundo teve alta de 2,4%, com um total de 210 boletins. No período houve três ocorrências a mais de estupros, passando de 49 para 52.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Produtividade

Ainda de acordo com a SSP, o trabalho das polícias paulistas, na região de Santos, em março, resultou em um aumento de 10,18% na quantidade de prisões e um crescimento de 5,52% no número de flagrantes por tráfico de entorpecentes, em comparação com igual mês de 2021. O primeiro passou de 678 para 747 e o segundo de 145 para 153. No período, 60 armas de fogo ilegais foram apreendidas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!