SEGURANÇA REFORÇADA

Baep terá lancha blindada para patrulhamento no estuário de Santos (SP) | Vídeo

Embarcação será adquirida por meio de verba destinada pela deputada federal Rosana Valle (PSB/SP)

Da redação
Publicado em 13/07/2021, às 11h15 - Atualizado às 12h07

FacebookTwitterWhatsApp
Encontro aconteceu no Salão de Mármore, da Vila Belmiro - Reprodução/ Rosana Valle
Encontro aconteceu no Salão de Mármore, da Vila Belmiro - Reprodução/ Rosana Valle

O 2º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar da Baixada Santista (Baep) informou estar finalizando os procedimentos para aquisição da primeira lancha blindada da corporação no estado de São Paulo. A embarcação será adquirida pelo governo do estado com recursos de R$ 1,5 milhão, destinados pela deputada federal Rosana Valle (PSB/SP).

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/CNnoticiasultimahora3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O anúncio foi feito na segunda-feira (12), em meio a reunião mensal de oficiais do Comando de Policiamento do Interior - ​CPI-6 com comandantes de unidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira. O encontro aconteceu no Salão de Mármore, no Estádio Urbano Caldeira, do Santos Futebol Clube. Veja o vídeo da apresentação:

https://www.youtube.com/watch?v=vA3GwTO8F9s&feature=youtu.be

A deputada ressaltou o compromisso com a região. "Não estou fazendo nada mais do que a minha obrigação. Sei do trabalho sério feito pela Polícia Militar e fico muito feliz em poder direcionar esse recurso. Esperamos que até o final do ano já recebamos essa embarcação", disse ela.

A lancha vai patrulhar as águas do estuário e do Porto de Santos, bem como rios e manguezais da região, que também serão vistoriados com frequência pelas guarnições especializadas.

O coronel Cássio de Araújo Freitas, que lidera o CPI-6, havia apresentado o pleito à deputada em outubro do ano passado. "Agradecemos à deputada Rosana Valle que atendeu essa nossa reivindicação. Já temos equipe apta e pronta para operar a nova lancha assim que chegar", disse o Coronel.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!