Com diversos quiosques aclamados, como Wolfster e Burgman, o ambiente fornece atração e diversão para todos os variados públicos
A Praia do Embaré é conhecida pela famosa Igreja do Embaré, em Santos. Com diversos quiosques aclamados, como Wolfster e Burgman, o ambiente fornece atração para todos os públicos. O local é badalado e próximo ao Canal 4, onde ocorrem encontros de jovens aos fins de semana.
Ainda próximo aos quiosques, existe a Praça do Padre, onde uma estátua católica fica em meio a duas vias, formando uma área de lazer logo de frente para a igreja. As areias da Praia do Embaré possuem cor mediana, beirando o tom bege, variando com o clima. As águas costumam ser tranquilas, de um azul escuro.
Ligada intrinsecamente ao Canal 4, a Praia do Embaré fica na avenida Bartolomeu Gusmão, próximo ao numeral 50. Caso esteja interessado(a) em andar pelo município de ônibus, há o Portal da Piracicabana, empresa responsável pela frota de transporte coletivo no município. Lá você poderá ver as rotas, horários e localizar os veículos em tempo real!
Santos distribui as praias por bairros, visto que a faixa arenosa é uma ‘reta’, sendo categorizado em 6 nomes e divisões.
Embaré é conhecida por sua arquitetura da era colonial, e tem muitos belos prédios e casas que são tombadas pela cidade. O bairro também abriga diversas instituições culturais e históricas, como o Centro Cultural Embaré, que recebe eventos, exposições e apresentações relacionadas à cultura e história local.
O Embaré também é um ótimo lugar para saborear a culinária local, com uma variedade de restaurantes e cafés que servem pratos tradicionais brasileiros e internacionais. Os visitantes também podem aproveitar para fazer compras em uma das muitas lojas e comércios do bairro, e passear pelo calçadão da praia. No geral, Embaré é um bairro charmoso e histórico que oferece aos visitantes um vislumbre da rica história e cultura de Santos, Brasil.
Depende de você, querido leitor(a)! As opções são diversas, para todos os gostos e idades, mas se prefere quiosques, arquitetura, movimento e festança, provavelmente o Embaré é o local certo.