“Toda vez que chove é assim, fio exposto com curto circuito no chão, saindo fumaça depois o poste apaga e a rua fica toda escura”, relata denunciante

Um ato de vandalismo deixou a fiação de um poste de iluminação exposta, ocasionando fumaça e assustando moradores da cidade de Santos (SP). O caso foi denunciado nas redes sociais nesta sexta-feira (13).
“Toda vez que chove é assim, fio exposto com curto circuito no chão, saindo fumaça depois o poste apaga e a rua fica toda escura”, relata denunciante.
https://www.facebook.com/100004906117073/videos/420034256069958
O local afetado fica localizado na rua Orthon Feliciano, número 02, bairro Gonzaga. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), que visitou o endereço após denúncia, foi constatado ato de vandalismo, que deixou fiação exposta. Essa fiação já foi totalmente isolada e não oferece risco. Para reforçar o serviço, a Seserp vai providenciar o fechamento das caixas de passagem da fiação, de forma a evitar novos atos de vandalismo.
Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/cnlitoralconectado4E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
De janeiro a julho deste ano, a Prefeitura de Santos já emitiu 378 notificações a empresas de energia e comunicação, relacionadas a fios e cabeamentos danificados ou em situação irregular nas vias públicas da Cidade. A medida segue a lei municipal 3.322/2016, que trata da obrigatoriedade de identificação do cabeamento, alinhamento e retirada de fiação excedente.
A presença de fios e cabos danificados nos postes pode ser comunicada todos os dias pelo sistema digital da Ouvidoria e de segunda a sexta-feira pelo telefone 162 (9h às 17h) ou pessoalmente (9h às 13h) no paço municipal - Praça Visconde de Mauá s/nº - térreo (Centro).