PODER

Ato anti-Bolsonaro reúne centenas de pessoas em Santos, no litoral paulista

Grupo entoou palavras de ordem e exibiu cartazes na Passarela Dráuzio da Cruz, antes de seguir em caravana para se juntar a manifestação maior na capital

Da redação
Publicado em 02/10/2021, às 13h30 - Atualizado às 14h54

FacebookTwitterWhatsApp
Passeata aconteceu na Zona Noroeste, e parte do grupo seguiu em caravana para a capital do estado - Reprodução
Passeata aconteceu na Zona Noroeste, e parte do grupo seguiu em caravana para a capital do estado - Reprodução

Pouco mais de 400 pessoas estiveram reunidas em ato contra o presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) em Santos, no litoral de São Paulo. A manifestação aconteceu de manhã, por volta das 10h de sábado, 2, com faixas e palavras de ordem, na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz e imediações.

As principais queixas contra o atual governo referem-se à economia, principalmente no que tange a inflação; e à saúde, no enfrentamento à pandemia da covid-19. O movimento, segundo os organizadores, visa o impeachment do presidente e a conscientização geral da população.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdeultimahora2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O discurso de ódio e a política armamentista também foram lembrados por diversos momentos do protesto.

Entre os manifestantes, estavam entidades sindicais, movimentos estudantis, grupos de trabalhadores, professores e lideranças político-partidárias, que fizeram bastante barulho nos arredores da Zona Noroeste. Também houve registro de populares de cidades vizinhas como São Vicente, Cubatão, Praia Grande e Guarujá pelo local.

Manifesto maior

Pouco depois,por volta das 12h, parte do grupo seguiu em caravana com destino à capital do estado para ato unificado na Avenida Paulista. Manifestações relacionadas acontecem em todo o Brasil.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!