ARRASTÃO EM SANTOS

Após arrastão na orla de Santos, dois menores são apreendidos pela GCM

Arrastão aconteceu no último sábado (11) na orla da praia do Boqueirão

Da redação
Publicado em 14/03/2023, às 08h59 - Atualizado às 09h09

FacebookTwitterWhatsApp
Menores foram detidos na avenida Ana Costa, perto da orla marítima, no Gonzaga Após arrastão na orla de Santos, dois menores são apreendidos pela GCM Orla de Santos - Reprodução
Menores foram detidos na avenida Ana Costa, perto da orla marítima, no Gonzaga Após arrastão na orla de Santos, dois menores são apreendidos pela GCM Orla de Santos - Reprodução

Dois menores, um de 15 e outro de 17 anos, foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos acusados de roubo na orla da praia do Boqueirão.

O fato aconteceu na tarde do último sábado (11), quando equipes do Centro de Controle Operacional visualizaram um arrastão, segundo o boletim policial, praticado por cerca de dez jovens, que acontecia na orla. Pouco tempo depois, uma das vítimas acionou o patrulhamento da GCM informando que um grupo de jovens a cercou, subtraindo sua bicicleta, uma mochila e determinada quantia em dinheiro, descrevendo as características de três dos autores utilizando bicicletas.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

Com essas informações, os agentes saíram na captura dos infratores, conseguindo detê-los na avenida Ana Costa, perto da orla marítima, no Gonzaga. Durante a abordagem, os suspeitos negaram a participação no delito. Porém, a vítima reconheceu os dois menores como integrantes da gangue que havia praticado o assalto. Um terceiro, maior de idade, acabou sendo dispensado pelos guardas municipais por não ter sido reconhecido.

Três bicicletas utilizadas no crime foram apreendidas. Já a bicicleta da vítima e a quantia em dinheiro não foram encontradas com os acusados. A mochila subtraída no assalto acabou sendo recuperada por munícipes e devolvida posteriormente.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Os menores foram encaminhados à Delegacia da Infância e Juventude (Diju), onde foi registrado o boletim de ocorrência.

Leia também: Melhor temporada de verão desde 2016 leva a Santos mais de 2,6 milhões de turistas

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!