A MAIS BADALADA

Apaixone-se pela praia do Gonzaga, uma das mais badaladas de Santos

Local apresenta intenso movimento devido ao fácil acesso ao bairro Gonzaga, onde se concentra grande parte dos comércios santistas

Da redação
Publicado em 17/11/2021, às 12h47 - Atualizado em 19/01/2023, às 10h43

FacebookTwitterWhatsApp
Bonde Praça das Bandeiras  Bonde na Praça das Bandeiras - Foto: Paulo Lorenção
Bonde Praça das Bandeiras Bonde na Praça das Bandeiras - Foto: Paulo Lorenção

Badalada, cheia de comércios e de encantar qualquer um, prepare-se para se apaixonar pela Praia do Gonzaga, em Santos. O local apresenta intenso movimento devido ao fácil acesso ao bairro Gonzaga, onde se concentra grande parte dos comércios santistas. 

No jardim, há a Praça das Bandeiras, frequentada em grande parte pelo público jovem. Para quem gosta de passear, tomar sorvete, fazer compras e pegar sol, nesta localização tudo é possível. 

As areias da Praia do Gonzaga possuem cor mediana, beirando um bege escuro, variando com o clima. As águas costumam ser tranquilas de um azul escuro. 

Onde fica e como chegar na Praia do Gonzaga?

Praia do Gonzaga Praia do Gonzaga Santos Praia do Gonzaga em Santos (Foto: FBSB)

Localizada no Canal 3, a praia é conhecida pela ligação com a avenida Ana Costa, onde é possível observar cinemas, restaurantes e até hotéis, para quem não quer ficar longe da curtição. Detalhe: as praias de Santos estão todas ligadas por uma reta, e possuem divisão por bairros

Caso esteja interessado (a) em andar pelo município de ônibus, há o Portal da Piracicabana, empresa responsável pela frota de transporte coletivo no município. Lá, você poderá ver as rotas, horários e localizar os veículos em tempo real.

O que fazer na Praia do Gonzaga?

Praças das Bandeiras Praças das Bandeiras Santos Praças das Bandeiras em Santos (Reprodução/Juicy Santos)

Essa resposta engloba quase tudo. Você pode comer em quiosques, passear por praças, ver as fontes, visitar comércios e aproveitar a natureza. O ambiente é irresistível para quem gosta de aproveitar cada pedacinho da cidade. 

Porém, em virtude da grande oferta de lazer, há também uma grande demanda de visitantes. Então, se prepare para ver bastante gente.

Pode ir para praia em Santos?

O município de Santos liberou o acesso com a queda de números de infectados por covid-19. A recomendação ainda é clara: use máscara e mantenha distância de 1m. 

Quais são as melhores praias de Santos?

Bonde Praça das Bandeiras Bonde na Praça das Bandeiras (Foto: Paulo Lorenção)

Para todas as idades, as praias e Santos se dividem por bairros, cada uma com sua própria característica e público de preferência, além da opção de lazer no jardim da orla, que sempre surpreende pelas fontes, artes e beleza. 

Quais são as praias que tem em Santos?

Praia do Gonzaga Praia do Gonzaga Santos Praia do Gonzaga em Santos (Divulgação/Prefeitura de Santos)

Santos organiza as praias por bairros. Ao todo são seis divisões. Sendo elas: 

Praia do José Menino

- Praia do Gonzaga 

Praia do Boqueirão

- Praia do Embaré

- Praia da Aparecida

Ponta da Praia

Qual é a praia mais limpa de Santos?

Por ser uma reta na faixa de areia, a divisão das praias ocorre de maneira imaginária, quase que invisível entre os bairros. A recomendação é a análise pelo site da CETESB – antes de tomar o banho de mar. 

Bairro Gonzaga

Gonzaga é conhecida por sua arquitetura, com muitos prédios datados do século 19 e início do século 20, muitos dos quais tombados como patrimônio da cidade.

Gonzaga também é um ótimo lugar para saborear a culinária local, com uma variedade de restaurantes e cafés que servem pratos tradicionais brasileiros e internacionais.

Os visitantes também podem aproveitar para fazer compras em uma das muitas lojas e comércios do bairro, e passear pelo calçadão da praia.

No geral, Gonzaga é um bairro charmoso e histórico que oferece aos visitantes um vislumbre da rica história e cultura de Santos, Brasil.


Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!