GUARDIÃ MARIA DA PENHA

Agressor de ex-mulher é preso em flagrante pela Guarda Municipal de Santos (SP)

Programa "Guardiã Maria da Penha" tem como objetivo proteger e acompanhar mulheres vítimas de violência doméstica e com medidas protetivas de urgência determinadas pelo Ministério Público

Da redação
Publicado em 03/07/2021, às 12h01 - Atualizado às 13h31

FacebookTwitterWhatsApp
Agressor de ex-mulher é preso em flagrante pela Guarda Municipal de Santos (SP) - Foto: Divulgação PMS
Agressor de ex-mulher é preso em flagrante pela Guarda Municipal de Santos (SP) - Foto: Divulgação PMS

Um homem foi preso em flagrante, por descumprir medida protetiva e agredir a ex-companheira. Por meio do Programa Guardiã Maria da Penha, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santos, litoral de São Paulo, conseguiu localizar o suspeito no bairro Macuco.

De acordo com a GCM, na última terça-feira (29), uma equipe foi solicitada para fazer uma visita à vítima, no bairro Macuco. Durante o encontro, o antigo companheiro chegou ao local, descumprindo ordem judicial de não se aproximar da ex-mulher pela distância mínima de 200 metros. Descobriu-se também que, no dia anterior, ele a teria agredido física e verbalmente. 

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias4 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

De imediato, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), por crime de violência doméstica (descumprir medida protetiva de urgência).

Proteção

O programa Guardiã Maria da Penha, criado em 8 de março de 2019 pela prefeitura de Santos, tem como objetivo proteger e acompanhar mulheres vítimas de violência doméstica e com medidas protetivas de urgência determinadas pelo Ministério Público.

O programa capacitou 10 integrantes da Guarda Municipal de Santos, que monitoram o cumprimento das decisões judiciais e garantem a integridade física e moral das vítimas.

As decisões judiciais estão previstas pela Lei Maria da Penha, legislação que visa punir autores de agressão contra a mulher.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!