CAPTURA DE PROCURADO

Acusado por comandar esquema de tráfico no Porto de Santos (SP) é preso no velório do pai no Piauí

Investigado estava com documentos falsos e indícios apontam envolvimento com facção. Ele estava foragido desde 2013

Da redação
Publicado em 10/07/2021, às 14h46 - Atualizado às 15h31

FacebookTwitterWhatsApp
Acusado foi apontado como um dos alvos da Operação Gaiola, deflagrada pela PF em diferentes cidades paulistas - Reprodução/ Polícia Federal
Acusado foi apontado como um dos alvos da Operação Gaiola, deflagrada pela PF em diferentes cidades paulistas - Reprodução/ Polícia Federal

Um dos acusados de comandar um forte esquema de tráfico de drogas envolvendo o Porto de Santos, no litoral paulista, foi preso a cerca de 2.700 km de distância, mais precisamente em São João do Piauí, no sul do estado nordestino. Ele portava documentos falsos e acompanhava o velório do pai quando abordado por policiais federais na sexta-feira, 9.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/cnlitoralconectado3 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Segundo as autoridades ele estava foragido desde 2013 e tem ligação com facções criminosas que atuam na Baixada Santista e outras regiões de São Paulo. A diligência aconteceu após denúncia anônima.

A rota do tráfico envolvia cidades da Bolívia e da Espanha, passando pelo estado do Mato Grosso, a cidade de Limeira e o Porto de Santos.

Em 2014 o acusado foi apontado como um dos alvos da Operação Gaiola, deflagrada pela PF nas cidades de Osasco, Limeira, Campinas, Piracicaba e São Paulo capital.

Participaram da prisão a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal no Piauí, a Delegacia da PF em Piracicaba e o Setor de Capturas da Diretoria Executiva da PF.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!