João Doria, em resposta ao Portal Costa Norte, revelou uma possível ação judicial para agilizar a construção da ponte
O estado ingressará com uma ação judicial visando o início imediato das obras da ponte de ligação entre as cidades de Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, caso o projeto não receba a autorização do governo federal até o fim do mês de março, a afirmação foi feita pelo governador João Doria, na manhã desta quinta-feira (10).
Em resposta ao Portal Costa Norte, que estava presente na coletiva de imprensa do governo do estado de São Paulo, o governador detalhou os possíveis tramites necessários para a construção da ponte.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdetodolitoral 📲
O projeto receberá um investimento de R$ 3,9 bilhões da iniciativa privada, e de acordo com o governador, só ‘não saiu do papel’ por falta do aval do governo federal.
"A obra está aprovada ambientalmente, estruturalmente e do ponto de vista de engenharia aguardando o quê? Autorização do Governo Federal. Já estamos há quase um ano esperando para começar essa obra que poderia ter sido iniciada. Só há uma razão para o Governo Federal não ter liberado: a razão política. Então é uma decepção para todos nós, diante do esforço que fizemos", disse Doria em resposta ao Portal Costa Norte.
Doria defendeu a construção da ponte de ligação entre Santos-Guarujá desde o início da gestão como governador do estado. Um projeto elaborado foi entregue em 2020 ao governo federal, apresentando todos os pedidos e exigências para a construção, incluindo a ampliação do vão navegável para 750 metros, o maior da América Latina.
"Se não tiver uma solução em relação a isso até o final do mês de março, nós vamos judicializar a questão. Nós vamos até o limite para defender o projeto que está aprovado e a população espera", destacou o político.
O projeto da ponte passou por análise e foi atestado pelo Laboratório de Engenharia Naval da USP e pelo Comando da Aeronáutica, que garantiram não haver prejuízos às operações do porto de Santos e do aeroporto de Guarujá.
A ponte trará inúmeros benefícios, reduzindo o percurso de 45 km para menos de 20 km, otimizando o tempo de viagem de 1 hora para 20 minutos.
O prazo previsto para a obra é de 36 meses, e deverá gerar mais de 4 mil empregos.
Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail
Comentários