MEU PET SUMIU

A busca incessante por Berlim

Chow Chow de três anos desapareceu em meados de novembro no litoral de SP e busca mobiliza moradores em bairro de Santos

Thiago Reis Dantas
Publicado em 06/01/2023, às 17h46 - Atualizado às 19h59

FacebookTwitterWhatsApp
Mônica e Thiago disponibilizaram um mapa com o local do desaparecimento PRINT MAPA DESAPARECIMENTO DO CACHORRO PRINT DE TELA, MAPA DE SANTOS (ÁREA CONTINENTAL) - ARQUIVO PESSOAL
Mônica e Thiago disponibilizaram um mapa com o local do desaparecimento PRINT MAPA DESAPARECIMENTO DO CACHORRO PRINT DE TELA, MAPA DE SANTOS (ÁREA CONTINENTAL) - ARQUIVO PESSOAL


Persistência, esse é o significado da luta do casal Thiago Fogo e sua esposa Mônica Porto. Os dois procuram há dois meses o Berlim, um Chow Chow de três anos que sumiu numa manhã de novembro do ano passado no Caruara, distrito de Santos. Devido ao sumiço, o casal, que até o dia do desaparecimento morava na capital, vive agora no bairro santista localizado na área continental do município, às margens da rodovia Rio-Santos. O objetivo da mudança drástica: achar o cachorro que é praticamente um filho para o casal.

Tudo começou durante a preparação do café da manhã no dia 13 de novembro de 2022. Thiago e Mônica vieram passar o feriado da Proclamação da República no litoral e estavam se preparando para ir à praia. “O Berlim estava brincando com a irmã (a cadela Pandora de 4 anos) e em questão de segundos desapareceu! Foi o tempo suficiente para tudo acontecer. Quando a gente viu só a fêmea, já começamos a chamá-lo, assobiar etc., mas nada dele aparecer”, informou a esposa.

Mônica e Thiago disponibilizaram um mapa com o local do desaparecimento PRINT MAPA DESAPARECIMENTO DO CACHORRO PRINT DE TELA, MAPA DE SANTOS (ÁREA CONTINENTAL) (ARQUIVO PESSOAL)

Um verdadeiro filho

Pandora e Berlim são tratados como se fossem filhos. “Ele (Berlim) é o nosso bebê, temos ele desde filhote. Temos um casal, ambos castrados. A irmã dele é mais velha (Pandora) não come, só chora sentindo falta do irmão.”

De acordo com Mônica, Berlim é um cachorro medroso e assustado. Tem uma doença crônica e estava passando por tratamento. Assim que ele sumiu, o trabalho de procura começou. Com a ajuda de vizinhos, uma verdadeira batalha entrou em ação. 

Câmeras de segurança foram vasculhadas. “ Ninguém viu nosso Berlim. Ficamos de boca aberta, um cachorro tão grande e ninguém ter visto. A única imagem que nos disponibilizaram foi a do mercado do bairro que pega nossos dogs brincando na calçada, só mostra o mercado e as calçadas ao redor”

Mudança para o litoral

Desde o desaparecimento do Berlim, Mônica, que é assistente administrativa, e Thiago, analista de TI, decidiram abandonar praticamente tudo em São Paulo e morar na vila até o Berlim aparecer. “ Procuramos de dia, tarde, noite e de madrugada. A gente está atrás dele e não vamos parar”.

Desde o desaparecimento, todos os dias Mônica vai de casa em casa falar com a vizinhança do bairro. “Colamos panfletos em postes, padaria, mercadinho, peixaria, ponto de ônibus e enchemos o saco de todos sem cansar para ter nosso Berlim de volta”

A última vez que foi visto

A assistente administrativa acredita que o Chow Chow esteja na mata que fica ao redor da região. Segundo relatos de populares, Berlim foi avistado na rodovia Rio-Santos. “Abandonaram ele na estrada, ele estava todo desnorteado, porém infelizmente não conseguimos chegar a tempo para resgatá-lo porque ele está assustado".

Última imagem vista de Berlim; cachorro estava na Rio-Santos CACHORRO NA PISTA Cachorro às margens de uma estrada (ARQUIVO PESSOAL)

Em outro relato, uma pessoa falou que Berlim entrou na mata e até um drone foi utilizado nas buscas. “A gente entra no mato quase todos os dias atrás dele, entra no mangue e tudo e infelizmente não achamos até hoje”. Informou a tutora do bicho.
Por fim, Mônica disse à nossa equipe que desconfia que, talvez, o cachorro tenha sido encontrado, entretanto foi abandonado em seguida. “Ele foi abandonado na estrada! A crueldade foi tamanha que, ao invés de nos devolver, abandonaram ele e até hoje ele não foi mais visto”.

Como ajudar

O casal possui um perfil no Instagram em que são postadas informações sobre o desaparecimento. Quem puder auxiliar o casal basta seguir o cadeberlim  ou ainda contatá-los pelos telefones: (11)98424-0856 ou (11)97032-1187.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!