O futuro de Santos é promissor. Fatores como o pré-sal, o porto e o turismo – este último alavancado pelos cruzeiros marítimos e a recuperação do Centro Histórico, em que se inclui o projeto de construção do complexo turístico, cultural, náutico e empresarial do Porto Valongo Santos - unem-se para desenhar um horizonte de grande desenvolvimento.
Exercitando sutilmente a arte de agradecer, o município contou, nos festejos dos 466 anos de elevação da vila à categoria de cidade, a celebração de missa de ação de graças, na manhã desta quinta-feira (26), no imponente Santuário do Valongo.
Teatro e balé
Música e teatro também estão na pauta das comemorações. No sábado (28), o Teatro Guarany recebe a produção 'Bichos do Brasil', da Cia. Pia Fraus. O espetáculo é às 17h e os bilhetes (2 por pessoa) podem ser retirados 1h antes (Praça dos Andradas, 100).
Já o Balé da Cidade de Santos apresenta a coreografia 'Malandragem', com direção de Renata Pacheco, às 20h de sábado (28),no Coliseu (rua Amador Bueno, 237). A entrada é franca.
Demônios da Garoa
No domingo (29), às 17h, haverá a exibição da 'Camerata Heitor Villa Lobos', na Pinacoteca Benedicto Calixto, praia do Boqueirão (av. Bartolomeu de Gusmão, 15). E é só caminhar um pouco para ouvir o som do grupo 'Demônios da Garoa', às 20h30, na praia do Gonzaga, em frente à rua Marcílio Dias. Todos os eventos são gratuitos.
Comentários