Por Fábio Chaib
Uma nova classe de atividades chega à Apae de Bertioga como forma de dinâmica para os alunos. A sala de recursos multifuncional sustentável visa desenvolver ensinamentos com jogos feitos com materiais recicláveis e reutilizados para trabalhar, entre outras habilidades, o raciocínio lógico e a coordenação motora.
O objetivo do trabalho é aperfeiçoar o lado cognitivo dos alunos. A responsável pelo projeto, professora Greice Pires, fala sobre a iniciativa. “Eu tive a ideia de aproveitar materiais que iriam para o lixo poluir o meio ambiente e transformei em jogos pedagógicos para trabalhar com eles o raciocínio lógico, desenvolver habilidades, que na sala regular, com cinco ou seis alunos, seria mais difícil. De forma individual, a gente consegue mais resultados”.
A professora explicou que os jogos possibilitam a descoberta dos avanços e limitações de forma individual, o que ajuda na elaboração de um posterior estudo detalhado e um plano de ação por parte da equipe. Cada aluno fica meia hora na sala especial.
Comentários