OPORTUNIDADE

Sabesp abre inscrições para 36 vagas no Programa Aprendiz 2023 na Baixada Santista

Oportunidades são destinadas a estudantes do ensino médio e EJA; dos 14 aos 22 anos e 6 meses

Da redação
Publicado em 07/03/2023, às 12h49 - Atualizado às 15h30

FacebookTwitterWhatsApp
Para o atendimento presencial da Sabesp é necessário que o cliente realize agendamento previamente Sabesp Caixa d'água da Sabesp - Divulgação
Para o atendimento presencial da Sabesp é necessário que o cliente realize agendamento previamente Sabesp Caixa d'água da Sabesp - Divulgação

Já estão abertas as inscrições do processo seletivo do Programa Aprendiz 2023 para preenchimento de 476 vagas, sendo 36 nas nove cidades da Baixada Santista no litoral de São Paulo. 

Há 1 vaga em Bertioga, 3 em Cubatão, 4 em Guarujá, 3 em Itanhaém, 1 em Mongaguá, 2 em Peruíbe, 4 em Praia Grande, 14 em Santos e 4 em São Vicente.

As oportunidades são destinadas a estudantes do ensino médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), de instituições de ensino pública ou privada, com idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos e 6 meses no ato da admissão. Uma novidade deste ano é que jovens que já tenham concluído o ensino médio também poderão se inscrever.

As inscrições já estão disponíveis desde ontem (6), continuarão abertas até as 14h do dia 3 de abril e devem ser feitas exclusivamente pelo site Concursos FCC (Fundação Carlos Chagas). Para informações sobre a distribuição das vagas (por cidade) e outros detalhes acessar o edital.

A Fundação Carlos Chagas será responsável pelo processo seletivo e a análise levará em conta o histórico escolar do último ano cursado pelo candidato. Havendo igualdade de nota final, o critério para desempate incluirá as maiores notas em Língua Portuguesa (Português) e em Matemática, ter cursado o último ano referente ao Histórico Escolar em instituição pública, maior idade e ordem do número de inscrição. 

O programa é uma parceria entre a Sabesp e o Senai-SP que atua na qualificação e formação técnico profissional de Assistente Administrativo. Os aprendizes terão direito a remuneração no valor de R$651, incluindo benefícios como vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais. O contrato terá duração máxima de 18 meses e, ao término do programa, receberão certificado de qualificação profissional de Assistente Administrativo pelo Senai-SP.

Para esta edição, 25 vagas [das 476 vagas] serão reservadas aos candidatos com deficiência (vale destacar que para este público não há idade máxima para inscrição). Seguindo a Lei Complementar 1.259/15 e o decreto 63.979/18, será aplicado o sistema de pontuação diferente para pretos, pardos e indígenas.

O programa tem importante papel social, contribuindo para a formação dos jovens ao oferecer aprendizados teórico e prático, além da troca de experiências e a integração com empregados e estagiários, ampliando as oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

Inscrição

A taxa de inscrição é de R$30. Para solicitar a isenção ou redução de 50% do pagamento do valor da inscrição, o candidato deverá preencher e encaminhar o requerimento até o dia 10/3 conforme os procedimentos estabelecidos no edital do concurso.

Ao todo, 476 vagas foram distribuídas na Região Metropolitana de São Paulo, interior e litoral. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!