Rodoanel que ligará aeroporto ao Porto de Santos deve ser entregue em 2018

Costa Norte
Publicado em 21/11/2016, às 13h25 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h39

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: A2img / Daniel Guimarães

O Trecho Leste do Rodoanel Mario Covas, que ligará o aeroporto de Guarulhos ao Porto de Santos, na Baixada Santista, deve ser entregue em 2018. As expectativas do governador Geraldo Alckmin (PSDB) são de que as obras estejam concluídas em 18 meses.

O anúncio do governador foi feito durante a abertura do Summit Agronegócios Brasil 2016, nesta segunda-feira, dia 21. "Estamos tirando um gargalo tendo em vista que São Paulo é o principal exportador nacional", disse. Alckmin apontou que o agronegócio brasileiro "vai bem, mas ainda tem grandes desafios e um bom potencial para crescer".

Em 2012, quando anunciou a construção do trecho que ligaria Guarulhos a Santos, Geraldo Alckmin afirmou que a obra ligaria o maior aeroporto do Brasil, em Guarulhos, com o maior porto, em Santos, sem precisar passar por São Paulo. “Vai aliviar muito as marginais, tirar o trânsito de passagem, tirar caminhão, melhorar o trânsito e o meio ambiente, porque tira fumaça da cidade.”

Trechos da obra, concluídas, já foram inauguradas pelo governador. De acordo com o Portal do Governo do Estado de São Paulo, o segmento, além de facilitar o acesso aos dois dos principais pontos logísticos do País, reduz os níveis de poluição na cidade de São Paulo. A estimativa é de que o tempo de viagem entre a Baixada Santista e Guarulhos seja reduzido em 30%, proporcionando maior ganho aos transportadores e agilidade na locomoção de cargas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!