Por Ana Cláudia Gomes
O município de Praia Grande vem passando por transformações e já é considerada a 5ª cidade que mais cresce no Brasil. A informação é reforçada pelo prefeito Roberto Francisco dos Santos (PSDB), que conclui o 3º ano do seu 1º mandato e comemora a possibilidade de novos empreendimentos na cidade.
Um deles é o condomínio industrial que está em fase de instalação em uma área de 100 milhões de m², na divisa com o município de São Vicente, onde serão instalados aeroporto, retroporto e uma ZPE (Zona de Exportação). “Somente na 1ª etapa, o condomínio industrial vai gerar milhares de empregos”, previu Francisco.
A previsão é de que até o início do 2º semestre do ano que vem seja realizada uma audiência pública para a implantação do projeto.
Zoneamento
O prefeito lembrou que o município conta com um novo projeto de zoneamento que irá permitir novos empreendimentos. “Contei com a colaboração dos vereadores, que sempre trabalharam em parceria para garantir a aprovação desse projeto que irá permitir um desenvolvimento ainda maior para a cidade”, comentou, reforçando que pelo próprio projeto estão garantidas as compensações ambientais. “Isso não quer dizer que haverá desmatamento ou um crescimento desordenado. Tudo será feito de acordo com as leis federais e estaduais”, prometeu.
Sonho
Ao ser questionado sobre qual obra gostaria de ver entregue até o final do seu mandato, Francisco respondeu: “Gostaria e vou ver entregue. É a obra da entrada da cidade, no trecho da av. Ayton Senna, onde vamos construir 2 viadutos para eliminar os semáforos”.
Segundo ele, a obra também prevê a implantação de 2 passagens de nível, com 3 pistas dando acesso à cidade, bem como 3 pistas no sentido contrário. “Temos muito carinho pelo sistema viário. Trabalhamos preocupados também com o acesso de moradores e turistas”, concluiu.
Comentários