RMVale cobra início das obras do Hospital Regional

Costa Norte
Publicado em 31/08/2015, às 08h11 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h42

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

O prefeito de Ilhabela e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale-LN), Toninho Colucci, pediu agilidade ao governo do estado para a construção do Hospital Regional do Litoral Norte durante a 12ª reunião do conselho, realizada em Ilhabela, e que contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil do governo do estado de São Paulo Edson Aparecido.

O encontro foi realizado no parque municipal Fazenda Engenho D’Água e teve a participação de prefeitos das cidades da região, vereadores, secretários municipais e representantes de diversos órgãos estaduais.

O presidente do Conselho da RMVale, na abertura do encontro, disse: “Fico feliz em receber a reunião em nosso município, neste espaço histórico adquirido pela prefeitura. O nosso país vive uma má condição econômica e a sociedade espera o oxigênio do município e do estado”. Colucci falou sobre a importância dos hospitais regionais no Vale e no litoral. “São dois hospitais regionais previstos, um em São José dos Campos e outro aqui, em Caraguatatuba. Já tem dinheiro do BID, a licitação precisa ser aberta logo”.

Edson Aparecido disse que a questão do hospital regional do litoral norte passou por diversas fases, e que. Agora, o próximo passo será a abertura da licitação, mas não definiu uma data. “Primeiramente, teve o impasse do local. Quando se definiu por Caraguá, existia uma proposta de transformar a Santa Casa em hospital regional, o que foi descartado. Apesar das dificuldades de recursos, o governador Geraldo Alckmin está empenhado para que, em breve, o litoral possa ter o hospital regional”.

A morosidade do processo causou críticas por parte do secretário de Governo de São Sebastião Fabio Lopez. “Já se passaram cerca de dois anos desde que a área foi definida. Essa demora mostra um descaso enorme do governo para com nossa região. Se contarmos o total, são mais de cinco anos de espera”, criticou Lopez em entrevista ao Costa Norte.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!