Verão

Remar no rio Jaguareguava é opção refrescante para fugir do calorão

As águas são calmas e cristalinas e o percurso cercado por mangue, restinga e florestas de Mata Atlântica

Da Redação
Publicado em 30/01/2019, às 09h20 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h23

FacebookTwitterWhatsApp
Bruno Guazelli Filho
Bruno Guazelli Filho

Neste verão escaldante, que tal uma fugidinha para as áreas mais frescas e sombreadas de Bertioga? Melhor ainda é poder conciliar a "fuga" com uma prazerosa atividade física, remar no rio Jaguareguava. 

Afluente do Itapanhaú, com cinco quilômetros, dos quais três são navegáveis, o Jaguareguava é um rio tranquilo na maior parte do percurso. Sua água é límpida e cristalina na maré vazante e turva na cheia. Pode ser percorrido por canoas, caiaques, pranchas de stand up e, até, a pé em trechos mais rasos.

Sinuoso, o belo rio tem várias praias, sempre sombreadas pela vegetação exuberante de Mata Atlântica. Em uma delas, fica a Onda BGF, organização que aluga pranchas de stand up paddle, canoas canadenses, caiaques e catamarãs, também adaptados para pessoas com deficiência. 

Os passeios têm duração de três horas e o grau de dificuldade é baixo. Não esqueça de levar protetor solar, repelente e ir de roupas leves e de banho. 

O acesso ao ponto de partida é fácil, fica atrás do Sítio São João, primeiro bairro depois da ponte da Rio-Santos, para quem vai para o Guarujá.  O custo do passeio é de R$ 70 reais por pessoa  (período de 3 horas); crianças abaixo de 8 anos pagam R$ 50 reais  O contato é por WhatsApp (11) 94702 0906 ou 94700 3923. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!