Região norte de SS conta com nova USF

Costa Norte
Publicado em 29/07/2016, às 14h15 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h21

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

*Foto: Divulgação

A prefeitura de São Sebastião inaugurou mais uma Estratégia Saúde da Família (ESF) na manhã da última quarta-feira, 27. A nova unidade de saúde, no bairro do Canto do Mar, costa norte da cidade, estará aberta à população a partir de segunda-feira, dia 1.

A ESF do Canto do Mar conta com salas de medicação, inalação, ginecologia, de vacina, enfermagem e consultórios médicos e odontológico, além de atendimento pediátrico. A nova unidade tem a capacidade de atendimento mensal de aproximadamente 800 pacientes.

O prefeito Ernane Primazzi fez um balanço dos trabalhos e investimentos realizados na costa norte e comparou com a situação atual da região e de quando assumiu o Poder Executivo, há oito anos. “Chegávamos aqui pulando valas de esgoto. Só de ruas pavimentadas foram cerca de 60. Antes, o prefeito que tinha mais investido em pavimentação aqui, fez apenas cinco ruas. Já inauguramos posto de saúde, iluminação e escola na região. E não pára. Ainda há a obra da praça do Kite Surf e a construção do portal de entrada da cidade”.

Na ocasião, o prefeito revelou que assinou ordem de serviço para construção de uma creche no bairro do Jaraguá, também na costa norte da cidade. Na região, Ernane prometeu a entrega do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) até dezembro, além do início das atividades da Creche do Idoso, que funcionará onde era a antiga Regional da Costa Norte.

O responsável pela Secretaria de Saúde (Sesau) Urandy Rocha Leite considerou a cerimônia de entrega como mais um compromisso assumido e cumprido pela prefeitura. “Agradeço a confiança da população no trabalho do prefeito e também agradeço a equipe da Sesau, que é grande e imbuída do melhor esforço possível para atender da melhor maneira”.

Antônio Carlos Nizoli, presidente da Fundação Municipal de Saúde sebastianense avalia que investimentos em saúde são reflexo do cuidado da administração com a população. “A inauguração de uma unidade como essa cuida do funcionário que cuida da população, traz qualidade de trabalho ao profissional de saúde. Parabenizo essa iniciativa, que é um marco nessa região”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!