CULTURA

Projeto Guri tem mais de 1000 vagas para cursos gratuitos no litoral e Vale do Ribeira

Não é necessário ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento musical. Matrícula é realizada direto no polo de ensino na maioria das cidades

Da redação
Publicado em 07/05/2022, às 20h28 - Atualizado às 20h42

FacebookTwitterWhatsApp
Alunos do Projeto Guri Projeto Guri tem mais de 1000 vagas para cursos gratuitos no litoral de SP Orquestra infantil com instrumentos musicais - Imagem: Reprodução / Daniele Souza / ABC do ABC
Alunos do Projeto Guri Projeto Guri tem mais de 1000 vagas para cursos gratuitos no litoral de SP Orquestra infantil com instrumentos musicais - Imagem: Reprodução / Daniele Souza / ABC do ABC

O Projeto Guri do litoral de SP e Vale do Ribeira está com mais de mil vagas disponíveis. O Projeto é um programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o polo de sua preferência até o dia 31 de maio.

Presente em 282 municípios, o programa oferece cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos. O processo é realizado presencialmente (exceto no Polo Regional Santos e Polo IORM — Orlândia, com inscrição exclusiva pelo https://www.projetoguri.org.br/

Além do litoral, também há vagas abertas no interior do estado. Para conferir a lista completa dos cursos, os locais e contatos de cada polo acesse o site do Projeto Guri.

Vagas no litoral e Vale do Ribeira

São 1.062 vagas disponíveis nos polos: Polo Ilha Comprida, Polo Itanhaém, Polo Itariri, Polo Miracatu, Polo Mongaguá, Polo Pedro de Toledo, Polo Peruíbe, Polo Regional Santos, Polo Registro, Polo São Vicente e Polo Sete Barras.

Aulas no Projeto Guri

O início das aulas depende do retorno de cada polo e da data de matrícula. Assim, é preciso aguardar o contato da coordenação do polo.

As aulas devem ocorrer de modo presencial, de maneira progressiva, atendendo à deliberação do Governo do Estado de São Paulo e a autorização prévia de cada cidade. 

As famílias recebem as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, colaboradoras, colaboradores e comunidade.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!