Com objetivo de proporcionar melhor atendimento aos turistas, que não têm a quem recorrer em caso de problemas relacionados à locação de imóveis, representantes da prefeitura de Ubatuba e do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Litoral Norte (Sinhores) reuniram-se na semana passada na sede do sindicato.
Para Luiz Bichof, presidente do Sinhores, a atividade deve ser regulamentada pelo poder público, para que se faça um maior controle e fiscalização. Ele informou que o município de São Sebastião também já vem debatendo a questão. De acordo com José Carlos de Souza, também do Sinhores, esse é um debate recorrente no sindicato há muitos anos. “Já houve caso de uma família de turistas que foi lesada pela duplicidade de aluguel e não teve a quem reclamar”.
Os participantes decidiram formar uma comissão de trabalho, para fazer um levantamento dos imóveis, confeccionar placas padronizadas com identificação, número de inscrição, cadastro, taxa de vistoria, capacidade de pessoas por domicílio e taxa de publicidade, em parceria com o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci).
Uma nova reunião entre prefeitura e sindicato já está marcada para o próximo dia 19 de agosto, às 14 horas, na sede do sindicato.
Comentários