Prefeitos eleitos investem em reuniões no período pós-campanha

Costa Norte
Publicado em 21/10/2016, às 16h24 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h34

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Fotos: Divulgação

Região

Os prefeitos eleitos em São Sebastião e Ilhabela têm cumprido intensa agenda de reuniões ao longo desse período pós-campanha, mas que ainda antecede a transição oficial, a ser iniciada em meados de novembro. Com viagens a São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, os candidatos pretendem adiantar assuntos emergenciais dos municípios e garantir, assim, um início de gestão mais tranquilo, principalmente, considerando que a posse ocorre exatamente no pico da temporada, em 2 de janeiro, quando encontros e reuniões de planejamento desse tipo seriam muito mais difíceis de ser organizadas.

Felipe Augusto visita ministros e Petrobras

O prefeito eleito de São Sebastião Felipe Augusto cumpriu extensa agenda em Brasília e no Rio de Janeiro. Na capital fluminense, Augusto agendou encontro com a direção nacional da Petrobras, com objetivo de aparar arestas entre as relações com a empresa, que mantém, em São Sebastião, o maior terminal petrolífero da América Latina, com o poder público municipal. Na capital federal, Felipe manteve reuniões com o deputado Roberto de Lucena, para tratar de verbas e emendas para as áreas da saúde e turismo, e, ainda, a possibilidade de abertura para visitação pública do arquipélago de Alcatrazes, uma área que poderia ser explorada turisticamente, obedecendo todos os critérios de preservação ambiental.

No Ministério da Justiça, Felipe encontrou-se com o secretário executivo da pasta, coronel Fernando de Lima Santos, para apresentação de projeto para a área da segurança pública. Felipe pretende estabelecer parceria com a Polícia Militar, que passaria a controlar o sistema de monitoramento de câmeras, bem como auxiliar no controle dos portais de entrada do município. Já no Ministério das Cidades, Felipe Augusto manteve agenda para tratar de obras em andamento do PAC, e investimentos nas áreas de macrodrenagem, saneamento e habitação e plano de mobilidade urbana. A última agenda na capital federal foi no Ministério da Educação, no qual solicitou apoio para construção de creches, temas relacionados ao ensino fundamental e o apoio à escola pública da comunidade do Montão de Trigo. Em todos esses encontros, o prefeito esteve acompanhado pelo vereador reeleito Reinaldo Moreira (PSDB), o Reinaldinho.

O futuro prefeito disse: “Vamos tomar posse no dia 1º de janeiro e começar o trabalho com toda energia no dia seguinte. Assumiremos no início da temporada de verão, quando a população flutuante de turistas e veranistas praticamente quintuplica o número de habitantes no município. Temos as tradicionais festas, como a do Padroeiro, Carnaval e os shows de verão na Rua da Praia, e não temos tempo a perder. Esse será o nosso ritmo de trabalho, com muita vontade de fazer o melhor por uma nova São Sebastião”.

Travessia e segurança: temas de encontros de Tenório

O prefeito eleito de Ilhabela Marcos Tenório dividiu seu tempo, na última semana, entre São Paulo e o litoral norte. Além de reunião em comitiva na Secretaria de Transportes (leia mais na página ao lado), o futuro prefeito foi a um café com o capitão dos Portos Luís Antônio Anidio, e sua mulher. “Essa reunião foi importante, para falarmos sobre assuntos da nossa ilha, como a segurança portuária, preservação do patrimônio histórico municipal, e também sobre a travessia”, contou Tenório.

Para viabilizar temas ligados à segurança na ilha, o futuro prefeito reuniu-se com membros da delegacia da polícia civil de Ilhabela, e, na sequência, com o Dr. Mucio Alvarenga, delegado seccional do litoral norte, com base em São Sebastião. Disse ele: “Estamos indo a todos os segmentos da nossa sociedade, porque priorizamos um governo participativo e acreditamos nesse modelo de gestão. Temos que trabalhar juntos, para garantir a qualidade dos serviços prestados para a nossa cidade”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!