OPINIÃO 2.0

Prefeito Felipe Augusto quer emprestar R$ 140 milhões para próximo prefeito pagar

Vereadores decidem na próxima semana se aprovam o endividamento

Alê Morales
Publicado em 04/07/2019, às 11h37 - Atualizado em 24/08/2020, às 05h41

FacebookTwitterWhatsApp
google
google

Uma grande polêmica toma conta de São Sebastião, apesar de uma arrecadação milionária (uma das maiores do estado) fermentada pelos royaltes do Petróleo e de, recentemente, ter apresentado balanço financeiro de superávit na Câmara, a prefeitura de São Sebastião está a um passo de se endividar, deve ser votado na próximo quarta-feira, 10, na Câmara, a autorização para tomar quase R$ 140 milhões em empréstimo bancários com inicio de pagamento com carência de dois anos, ou seja, para o próximo prefeito pagar.

“São Sebastião não tem problema de falta de dinheiro. Tem problema de gestão”, afirmou o vereador Gleivison Gaspar em sua participação no programa Opinião 2.0. Ele reafirmou a importância da população se mobilizar e não permitir este endividamento.

O jornalista Alê Morales criticou o ato (empréstimo) que virou uma prática comum entre os prefeitos brasileiros: “Antes a gente via no Brasil, a obra começar, parar, o dinheiro sumir, e o próximo prefeito de plantão ter que concluir. Agora a coisa vai piorar, em vez dos próximos prefeitos herdarem obras paradas, vão herdar dívidas sem as obras, e provavelmente, terão que fazer novos empréstimos, e assim por diante, uma bola de neve quebrando as prefeituras.

O programa Opinião 2.0 vai ao ar de segunda a sexta das 12h às 13h, ao vivo, na TV Costa Norte 48.1 digital, Canal 15 da NET, Rádio Praia FM 106,1 e nos canais do Youtube e facebook do Sistema Costa Norte de Comunicação.

Imagem acervo site

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!