A CASA CAIU

Zelador dá de cara com invasor e criminoso usa garrafa em ato desesperado, em Praia Grande

Polícia Militar estava em patrulha pela via no momento do crime e foi acionada pelo zelador desesperado

Da redação
Publicado em 08/10/2021, às 09h12 - Atualizado às 10h21

FacebookTwitterWhatsApp
Crime de invasão ocorreu na avenida Presidente Castelo Branco  foto da avenida Presidente Castelo Branco - Reprodução/Google
Crime de invasão ocorreu na avenida Presidente Castelo Branco foto da avenida Presidente Castelo Branco - Reprodução/Google

Um zelador deu ‘de cara’ com um invasor de seu condomínio nesta quarta-feira (6), na cidade de Praia Grande, litoral paulista. Durante a fuga do criminoso, uma garrafa foi usada em ato de desespero.

Segundo as autoridades, o indivíduo tentou adentrar em um edifício na avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Guilhermina e, enquanto arrombava o portão de entrada, foi surpreendido pelo zelador.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A Polícia Militar estava em patrulha pela via, por volta das 23h, quando o trabalhador deu sinal de parada para a viatura. O veículo foi parado e a situação explicada aos militares, que partiram imediatamente em patrulha atrás do indivíduo suspeito.

O invasor foi encontrado na rua paralela ao local dos fatos, na rua Alameda das Américas. Para disfarçar a fuga dos policiais, pegou uma garrafa de cerveja do chão, sentou na calçada e simulou estar bebendo.

Já em abordagem, quando questionado informalmente sobre o crime, o indivíduo confessou ter ingressado no prédio, mas que não teve tempo de furtar nenhum objeto. Seu desejo era o furto de bicicletas.

A Polícia Militar encaminhou o homem para a Delegacia de Polícia de Praia Grande, onde foi reconhecido que o meliante havia roubado o mesmo local há três dias, usando as bicicletas furtadas como moeda de troca para drogas.

“Verificou-se que o meliante possui diversas passagens por crimes patrimoniais praticados no Estado de Minas Gerais e que é procurado pela Justiça”, relata autoridades.

O indivíduo foi preso em flagrante e segue à disposição da Justiça.

Mais informações não foram divulgadas para preservar a integridade física e moral dos envolvidos, visando também não prejudicar o andamento das investigações policiais.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!