INTOLERÂNCIA

Vídeo mostra homem ensandecido quebrando santa em praça de PG

Imagem de Nossa Senhora Aparecida ficava em praça do Balneário Flórida. Indivíduo chegou a ser detido pela polícia, mas foi liberado após o boletim de ocorrência ter sido registrado

Da redação
Publicado em 05/05/2022, às 11h24 - Atualizado às 15h08

FacebookTwitterWhatsApp
Internautas e vizinhos da praça ficaram revoltados com ato de vandalismo Vídeo mostra homem ensandecido quebrando santa em praça de PG Homem no momento em que quebrava imagem e cacos da imagem jogados em praça - Reprodução/Redes Sociais
Internautas e vizinhos da praça ficaram revoltados com ato de vandalismo Vídeo mostra homem ensandecido quebrando santa em praça de PG Homem no momento em que quebrava imagem e cacos da imagem jogados em praça - Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo divulgado pela página “Praia Grande Mil Grau” nesta quarta-feira (4), mostra um homem destruindo uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que ficava localizada na praça Ava. Marcia Manana, no bairro Balneário Flórida, em Praia Grande.

O indivíduo usa uma barra que seria de madeira ou ferro para quebrar a imagem da santa. Segundo a página, outras imagens localizadas na mesma praça foram vandalizadas.

Assista ao vídeo:

Ainda de acordo com a “Praia Grande Mil Grau”, a polícia foi chamada e, baseada em testemunhas do fato, conseguiu reconhecer e deter o autor do vandalismo próximo a rua Azaléia, esquina com a avenida Presidente Castelo Branco (avenida da praia), no bairro Jardim Real.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

O homem foi conduzido até a delegacia, as testemunhas registraram boletim de ocorrência, mas ele foi liberado logo em seguida.

Moradores do bairro estariam indignados com o ocorrido, pois se dedicavam a cuidar do local. Algumas pessoas chegavam a colocar flores em agradecimento às graças alcançadas. 

Internautas também ficaram revoltados: “Quando passei e não vi minha santinha me deu uma tristeza e um desconforto. Todos os dias passo por ela e peço a proteção de mais um dia e ontem ela não estava lá como pode um ser se dizer humano fazendo uma coisa destas. Que Deus tenha piedade desta pessoa” e “Espero que seja identificado e preso. Intolerância religiosa é crime. As pessoas precisam aprender isso...Respeitar pra ser respeitado!” foram alguns dos comentários.

O Portal Costa Norte entrou em contato com a Prefeitura de Praia Grande mas não obteve retorno até a conclusão desta matéria.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!