DANO QUALIFICADO

Viatura da PM é apedrejada em ação de captura de procurado em Praia Grande (SP)

Homem de 20 anos foi encaminhado ao 3°DP. Ele teria reagido contra as autoridades, que precisaram utilizar força moderada para conduzi-lo à delegacia.

Da redação
Publicado em 24/10/2021, às 11h30 - Atualizado às 11h41

FacebookTwitterWhatsApp
Vidro traseiro ficou totalmente danificado - Reprodução/ Polícia Civil
Vidro traseiro ficou totalmente danificado - Reprodução/ Polícia Civil

Um homem de 22 anos foi preso em Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira, 22, após policiais militares em patrulhamento identificarem um mandado de prisão em aberto durante uma abordagem de rotina. O crime que levou à expedição do mandado não foi divulgado.

O capturado estava em um grupo com outras cinco pessoas na rua Itiberê da Cunha.e, segundo as autoridades, apresentou resistência ao ser dada voz de prisão. Ele teria utilizado força contra os PMs, que por sua vez, utilizaram de força moderada para acomodá-lo na viatura. No confronto, dois policiais e o agressor tiveram ferimentos leves.

O autor foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA, antes de ser encaminhado ao 3º Distrito Policial de Praia Grande, onde foi oficializada a captura.

Péssimo exemplo

Na ação em questão o vidro traseiro da viatura foi desfigurado por pedradas proferidas por pessoas próximas ao acusado. Elas foram identificadas como mãe e filho, mas sem grau de parentensco com o capturado. Na delegacia foi elaborado boletim de ocorrência por dano qualificado, que foi encaminhado ao setor de investigação.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!