Objetivo da campanha é arrecadar mantas e cobertores, novos ou em bom estado de conservação; ação segue até o dia 23 de agosto
Nos dias frios, vestir um pijama quentinho e ficar enrolado em um edredom, ou um cobertor, é o desejo de muitos de nós ao chegar em casa. Mas, a verdade é que nem todos dispõem dessas peças. Se você pode doar agasalhos, saiba que Praia Grande há 17 pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho 2024. A ação solidária, que busca minimizar o frio dos que mais necessitam, foca, neste ano, na arrecadação de cobertores e mantas, novos ou usados em bom estado, e segue até o dia 23 de agosto.
“A Campanha do Agasalho é mais um momento em que as pessoas podem colaborar para ajudar quem realmente está precisando. Nesse período do ano, em que as temperaturas estão mais frias, a colaboração de cada um faz uma enorme diferença”, disse a prefeita praia-grandense Raquel Chini.
Acompanhe o Costa Norte no Google Notícias
Para facilitar e incentivar a participação da população na campanha, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande organizou os pontos de arrecadação de forma a contemplar todas as regiões do município. Assim, as pessoas não precisam realizar grandes deslocamentos para efetuar o gesto de carinho, afeto, respeito e cuidado com o próximo.
Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, disse: “Recentemente, muita gente ajudou as famílias do Rio Grande do Sul doando roupas e agasalhos. Assim, priorizamos nossa ação na arrecadação de cobertores, mantas, edredons, porém, toda doação feita para ajudar será sempre bem-vinda”.
Confira os endereços dos pontos de arrecadação. O horário de funcionamento é das 8h às 17 horas:
Com informações de prefeitura de Praia Grande