Irmão da igreja vendeu apartamento de paulista e foi descoberto após turista encontrar estranha no local
Uma fiel frequentadora de igreja, moradora da cidade de Praia Grande, litoral paulista, caiu em um golpe praticado por um varão (termo utilizado para homens frequentadores de igrejas evangélicas).
O golpe ocorreu em uma ação praticada há dois meses, quando o meliante, um homem de 53 anos, contou para a vítima, de 41, que estava vendendo um imóvel no valor de R$ 75.000,00, momento em que fecharam negócio.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdetodolitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
A mulher se surpreendeu com o preço do apartamento, localizado em bairro nobre, Boqueirão, e decidiu depositar o valor na conta do irmão da igreja. O autor a colocou em um apartamento, alegando que era dele e que a documentação chegaria em dois meses, devido à burocracia.
A vítima acreditou no indivíduo, até que algo inesperado ocorreu, o verdadeiro proprietário do imóvel, residente da cidade de São Paulo, compareceu ao local e se deparou com uma estranha morando em sua casa.
A Polícia Militar foi acionada e o caso registrado no DP de Praia Grande. Em conversa com as partes envolvidas, já em Plantão Policial, nesta segunda-feira (30), foi apurado que o golpista devia dinheiro para o dono do imóvel, e que havia dado um veículo ao homem para quitar metade desta dívida.
O caso segue em aberto, em investigação pela Polícia Civil.
Comentários